quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Novos equipamentos de segurança são implantados na Estância Mimosa

A Estância Mimosa é um passeio de trilha interpretativa com banhos em sete cachoeiras certificado há 5 anos pela ABNT/INMETRO em segurança.

Constantemente são feitas vistorias nas trilhas, estruturas e nas cachoeiras visando mitigar possíveis riscos de ambientes naturais aos visitantes.

No decorrer do ano também são realizadas reuniões com os guias para manter e atualizar regras e procedimentos, nessas conversas são registradas as sugestões e depois discutida com a direção, fortalecendo o sistema de melhoria contínua do atrativo.

Exemplo disso foram as implantações de novas boias salva-vidas e um par de nadadeiras na Cachoeira do Sol, no último dia 13 de janeiro, equipamentos solicitados durante as reuniões pelos guias credenciados à Mimosa.

O guia Marcelo Gil credenciado há alguns anos na Mimosa revelou que os novos equipamentos, especificamente o par de nadadeiras para uso do guia, oferece mais praticidade ao profissional e segurança para o turista.

Informações Osvaldo Esterquile Jr.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Jornalista Francisco José visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 17 de janeiro a visita do jornalista da Rede Globo Francisco José.

Acompanhado por sua família, o grupo realizou o passeio de trilha e flutuação e ficaram encantados com o local.

Em depoimento, Francisco José revelou:  "...passeio, simplesmente fantástico."


quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Melhorias na Estância Mimosa Ecoturismo

Foram instaladas recentemente telas nas janelas dos quartos dos colaboradores da Estância Mimosa Ecoturismo, com o intuito de impedir a entrada de insetos e pequenos animais no interior dos ambientes .

A instalação ficou por conta do mestre de obras Ado!

Veja as fotos:

 




TV Globo realiza filmagens nos atrativos do Grupo Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) receberam, respectivamente, nos dias 8 e 9 de janeiro a visita de uma equipe de jornalismo da Rede Globo.

O objetivo foi gravar imagens dos passeios para serem exibidas em um quadro sobre turismo durante um telejornal da emissora.

A equipe estava composta pelos seguintes profissionais: formada por Alex Barbosa (repórter), Francisco Gomes (cinegrafista) e Erick Machado (operador de áudio).



Na Estância Mimosa, foram feitas imagens do almoço e do repórter experimentando a gastronomia preparada no atrativo. "Ele gostou muito do almoço e disse que é bem tipico e que não havia provado algo similar", revelou Luís Thiago, colaborador do atrativo.

Após o almoço seguiram para a trilha. "Durante a trilha Alex enfatizou bastante a quantidade de cachoeiras na Mimosa, assim como a organização e a questão do Sistema de Gestão de Segurança -SGS, e da segurança do local, assim com as informações referente a nossa RPPN", disse Luís.

Foram feitas imagens no percurso, nas cachoeiras. A equipe utilizou um drone para fazer captura de imagens da cachoeira do Sol.

Já no Recanto Ecológico Rio da Prata, a equipe foi acompanhada pelo Engenheiro Ambiental do Grupo Rio da Prata, Osvaldo Esterquile Júnior.

Foram realizadas imagens na sede do passeio, na trilha, rio e também no barco.

A previsão é de que o programa seja exibido em março deste ano!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Atleta Paralímpico visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 12 de janeiro a visita especial do atleta paralímpico, Emerson de Carvalho.

Emerson conquistou medalha de ouro no Futebol de 5 na Paraolimpíada de Londres em (2012).


Acompanhado pelo guia de turismo André, Emerson realizou o passeio de flutuação e se mostrou muito satisfeito com os momentos na água.

"...mesmo sem enxergar, em contato com a natureza eu pude ouvir e sentir as nascentes, e sentir o quanto Deus é maravilhoso em suas criações.", disse.

Emerson perdeu a visão em um acidente de carro quando tinha cinco anos de idade.

Sobre o Futebol de 5:

O Futebol de cinco, também conhecido como futsal e futebol para cegos, é uma adaptação do futebol para atletas com deficiências visuais, incluindo os cegos. O campo de jogo é mais pequeno e rodeado de placas. Cada equipe tem cinco jogadores, incluindo o guarda-redes. As equipes podem ainda ter um guia, que está posicionado fora do campo de jogo, para assistir os jogadores dirigindo-os. A bola está equipada com um dispositivo que faz barulho para os jogadores poderem localizá-la pelo som. Os jogos têm duas partes de 25 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos.

Com informações Márcia Ferreira - Colaboradora do Grupo Rio da Prata

Equipe do Exército visita o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 11 de janeiro a visita de uma equipe do Exército Brasileiro, composta pelo novo Comandante do Quartel do município de Jardim, Major Carlos Alberto Galvão Magalhães e o comandante Militar do Oeste, General Juarez Apº de Paula Cunha.

Familiares de ambos acompanharam a visita no atrativo, assim como autoridades do Exécito que estavam na cidade para a solenidade de passagem de comando da 4ª Cia de Engenharia e Combate Mecanizada de Jardim- MS, realizada no último sábado (10).

Acompanhados por Thyago Sabino, Biólogo do atrativo, o grupo visitou a nascente e realizaram o passeio no barco.

Veja as fotos:





segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Novas fitas antiderrapantes são colocadas nos deques e escadarias do Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) deu início ao processo de colagem de novas fitas antiderrapantes nos deques e escadarias que os visitantes percorrem durante o passeio.

O trabalho dos adesivos de lixa é uma das ações impostas pelo Sistema de Gestão de Segurança - SGS - afim de minimizar e prevenir possíveis acidentes e incidentes na atividade, conforme a ABETA.

Veja as fotos:





A cada seis meses as fitas são substituídas evitando escorregamento principalmente em dias de chuvas garantindo a segurança do visitante.

Equipe realiza filmagens de mergulho na Lagoa Misteriosa e no Rio da Prata

A Lagoa Misteriosa e o Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativos localizados em Jardim (MS), receberam no dia 3 de janeiro a visita de "Lolo", proprietário de uma operadora de mergulho no Paraguai e também apresentador do programa AventuraXtrema TV.


Lolo estava acompanhando duas mergulhadoras, Karin Sinnger e Carin Sarah Smith, que viajam o mundo em busca de novos locais para realizar a atividade.

Veja as fotos:








Imagens feitas nos passeios também serão exibidas no AventuraXtrema, programa que mostra as belezas do Paraguai e também de outras regiões do mundo, com o intuito de difundir as atividades relacionadas com o turismo de aventura.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Conserva de Pimenta no Recanto Ecológico Rio da Prata

Quem gosta de um saborzinho a mais em uma comida gostosa?!!

Nesta semana os colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), Thyago e Juliana, preparam conservas especiais de pimentas para serem Comercializadas na loja do passeio.

Trata-se da Conserva de Pimenta Mista. Preparada com pimenta malagueta, pimenta de cheiro, pimenta amarela, alho, manjericão fresco, manjerona fresca e também hortelã.

Veja as fotos:




 

Fotos: Thyago Sabino

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa recebem Certificados da ABNT

Os atrativos do Grupo Rio da Prata, Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata, receberam os novos Certificados de Conformidade de Sistema de Gestgão de Segurança em Turismo de Aventura, da ABNT Certificadora - Associação Brasileira de Normas Técnicas

Anualmemente os passeios são auditados.

Os atrativos fazem questão da certificação voluntária anual pela ABNT conforme Norma 15331 – Turismo de aventura – Sistema de Gestão da Segurança – Requisitos.

Confira:



Doce de Leite artesanal no Recanto Ecológico Rio da Prata

Além das águas cristalinas, diferentes espécies de peixes, variedades de passeios, outra atração do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) é o tradicional doce de leite preparado artesanalmente. Uma iguaria que encanta os olhos e satisfaz o paladar.

Durante seu preparo, alguns visitantes acompanham o processo de produção e, ao final, aproveitam para "rapar" o tacho. Afinal, quem resiste?!

O doce de leite é vendido em potes de dois tamanhos na lojinha de souvenirs do Recanto Ecológico Rio da Prata, ideal para presentear amigos e familiares ou simplesmente poder degustar um pouco mais do produto caseiro!!

E você? já experimentou nosso doce de leite?

Veja as fotos:






segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Treinamento sobre uso de extintores de incêndio

A equipe do escritório do Grupo Rio da Prata, em Campo Grande (MS), recebeu hoje (05) treinamento sobre o manuseio correto do extintor de incêndio, com Alexandre Natan, da empresa Sana Chama Extintores.

O objetivo foi preparar a equipe em caso de alguma ocorrência. O extintor é a forma de combater um foco inicial de incêndio, enquanto outras providências são tomadas, como o acionamento dos bombeiros e a evacuação do local.

Veja abaixo as imagens: