terça-feira, 30 de setembro de 2014

Membros da 4ª Companhia de Jardim realizam treinamento na Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa (Jardim-MS) recebeu no dia 26 de setembro a visita de integrantes da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada, localizada no também município.

A visita teve como intuito a prática de treinamento de mergulho no atrativo, ministrada pelo instrutor João Gomes, da Caiman Scuba Dive para o Capitão Heverton Medeiros da França e para o 2º Sargento Edilson Soares de Morais.

Além da equipe de mergulho da 4ª Cia, participaram da capacitação a equipe de apoio técnico em solo, composta por médicos e enfermeiros.

Confira o depoimento do Capitão Heverton Medeiros da França :

“Gostaria de agradecer o apoio prestado pelo Recanto Ecológico Rio da Prata, em especial ao instrutor de mergulho, João Gomes, que nos transmitiu conhecimento relacionados à atividade subaquática, contribuindo cessante ao aprimoramento técnico-profissional dos mergulhadores do Exército Brasileiro, representados nesta ocasião pelo capitão Heverton Medeiros de França e pelo 2º Sargento Edilson Soares de Morais, os quais realizaram adestramento relativo ao plano de provas de mergulho.”








Bem Te Vi Aqui


Na última semana o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS)  recebeu a visita de Júlia antiga colaboradora do Bonito Hi Hostel, e que atualmente reside e possui uma agência de viagens na Argentina.

Júlia contou com a companhia de seu esposo e também do colaborador Tiê, agente de turismo do Bonito Hi Hostel.

"Em visita ao Brasil, Júlia aproveitou para matar a saudade de Bonito e região e rever grandes amigos", nos contou a colaboradora do Rio da Prata, Márcia Ferreira.


Ganhadores da Campanha Troco Solidário Comper/SOS Pantanal visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 26 de setembro a visita das colaboradoras da Rede Comper de Supermercados acompanhados por integrantes do Instituto SOS Pantanal.

As operadoras de caixa foram a que mais arrecadaram na campanha do Troco Solidário realizada entre a empresa e a instituição. Ao todo foram arrecadados R$ 27.433,33 durante os meses de julho e agosto deste ano.

"Para nós do SOS Pantanal a campanha Troco Solidário não tem foco apenas  arrecadação, mas também para sensibilizar os funcionários para as questões socioambientais da região toda, a Bacia do Alto Paraguai, nossa área de atuação. É muito importante que os funcionários da Rede de Supermercados Comper compreenda a razão da arrecadação e seja tocado para atuar em prol da conservação de forma consciente.

Graças à essa parceria com o Recanto Ecológico Rio da Prata e o IASB Serra da Bodoquena, essa missão está sendo cumprida com muito sucesso. Estas três organizações praticam a arte da articulação e sabem que uma andorinha só não faz verão. Contar com esse tipo de apoio é essencial para a inteligência coletiva da região, concretizando o que se chama de "ganha-ganha". Como disse Clarice Lispector, "Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe". É justamente nisso que apostamos! ", revelou Lucila Egydio, do Instituto SOS Pantanal.

A equipe realizou o passeio de flutuação em águas cristalinas, provaram a gastronomia do artativo, visitaram a horta orgânica, viveiro de mudas, compostagem e ao final do passeio, realizaram um plantio de mudas junto com a equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB.

"Esta ação é um singelo agradecimento feito pela ONG SOS Pantanal em parceria com o Rio da Prata pela colaboração dada pelas atendentes do supermercado à Campanha Troco Solidário, uma iniciativa da rede Comper para apoiar entidades da sociedade civil de caráter ambiental e social", revelou o IASB em sua página em uma rede social.

Veja as fotos:





 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Novas pilhetas são instaladas na Estância Mimosa Ecoturismo

Foi finalizada na Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) a instalação de pilhetas alimentadas pela água do poço tubular profundo.

As pilhetas evitarão que o gado e os cavalos consumam a água do córrego Itamaraty, proporcionado assim maiores condições de proteção ambiental no local.

Veja as fotos:





quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Estância Mimosa recebe guias de turismo para o Curso de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático

A Associação dos Guias de Turismo de Bonito (MS) - AGTB -  em parceria com atrativos da região, entre eles a Estância Mimosa Ecoturismo, realizou entre os dias 15 a 17 de setembro o I Curso de Primeiros Socorros e Salvamento Aquático, direcionado aos profissionais da região.

No dia 16 de setembro a Estância Mimosa recebeu a visita de 21 guias para a realização de aulas práticas e também do Sargento dos Bombeiros, Enio Mendes Conturbia, responsável em ministrar as técnicas.

Chegaram por volta das 08h30 no passeio e seguiram para o treinamento na Cachoeira do Sol.

Veja algumas fotos do curso realizado na Estância Mimosa:







Colaboradora do Senar/MS realiza passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 20 de setembro a visita de Clariane Carvalho Maximovitch, Engenheira Agrônoma do Serviço Nacional de Aprendizagem - Senar/MS - e de sua família.

Clariane esteve na anteriormente na fazenda para ministrar curso sobre segurança no trabalho rural junto aos colaboradores da pecuária.

"Porém, sabendo das belezas naturais do local convidou toda a família para um final de semana diferente do convencional", revela Valdenir Souza, colaborador do Grupo Rio da Prata.

Após o passeio de flutuação, Clariane nos presenteou com um depoimento. Confira:

"Excelente opção de diversão e apreciação da natureza. Sem dúvida voltaremos para desvendar o mistério da Lagoa Misteriosa. Além da diversão o mais importante é a consciência ambiental que passamos para nossos filhos e futuras gerações".



terça-feira, 23 de setembro de 2014

UFMS Aquidauana realiza visita técnica na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 20 de setembro a visita dos acadêmicos dos cursos de Turismo e Biologia da UFMS de Aquidauana/MS.

A visita teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos o acompanhamento de como funciona o passeio com relação a toda sua estrutura e operação, além de fazer parte do encerramento do I BIO TUR, evento que foi realizado entre os dias 17 e 20 de setembro contendo minicursos, palestras e mesa redonda sobre ciências biológicas e turismo.

Os acadêmicos chegaram pela parte da manhã e foram para as trilhas e cachoeiras da fazenda acompanhados pelos guias: Morales, Cris e Luis Eduardo e ao término do passeio, retornaram a sede para que um típico almoço sul-mato-grossense fosse-lhes servido.

Na parte da tarde, realizaram uma visita pelo receptivo da fazenda, onde os professores e acadêmicos visitaram a horta orgânica, a compostagem e também ao final foram explicados todos os procedimentos adotados pela fazenda, desde o planejamento até a operação.

Veja algumas fotos:

 
  
 
 
 
 
  
 

Informações Alone Pinheiro - Colaborador Estância Mimosa Ecoturismo

Alunos de Escola em São Paulo visitam a Estância Mimosa Ecoturismo

Nos dias 03 e 04 de setembro a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu a visita dos alunos da Escola Lourenço Castanho, de São Paulo/SP.


Em ambos os dias os alunos chegaram pela parte da manhã e foram para as trilhas e cachoeiras da fazenda acompanhados pelos professores organizadores da viagem e pelos guias: Edinho, Cris, Morales e Marcelo.

Além do passeio, os alunos também realizaram um trabalho extra e por isso colheram informações como: temperatura da água, do solo, além das informações sobre a fauna e a flora encontradas nas trilhas.

Em conversa com os professores organizadores, os mesmos nos disseram que adoraram o passeio, a estrutura da fazenda, além de muitos elogios ao almoço servido para todos.

Informações Alone Pinheiro - Colaborador Estância Mimosa Ecoturismo

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aniversário no escritório em Campo Grande

Nesta quarta-feira (17) o escritório do Grupo Rio da Prata em Campo Grande (MS) esteve em festa. Comemoramos os aniversários das colaboradoras Helen (28 de agosto), Fabíola (11 de setembro), Williana (18 de setembro)  e Eduardo Coelho (17 de setembro).


Desejamos um FELIZ ANIVERSÁRIO e muitas FELICIDADES a todos!



terça-feira, 16 de setembro de 2014

Projeto Arara Azul vistoria ninhos de Coruja Suindara no Recanto Ecológico Rio da Prata e Lagoa Misteriosa

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu nos dias 28  e 29 de agosto a visita de integrantes do Projeto Arara Azul, com o intuito de vistoriar os ninhos artificiais, bem como os naturais, instalados em árvores.
 Foto: César - Projeto Arara Azul

 Foto: César - Projeto Arara Azul
 Foto: César - Projeto Arara Azul

Segundo informações do colaborador Osvaldo Esterquile Júnior, durante a vistoria foi constatado que 3 dos 4 ninhos artificiais instalados estão com casal de aves morando, sendo que em um deles foi encontrado dois filhotes de Coruja Suindara (Tyto Alba).

 Foto: César - Projeto Arara Azul
  "Em um dos ninhos assim que chegamos iniciamos a passagem da corda para o rapel e uma coruja adulta voou. Foi uma surpresa revelando que algo mais poderia ter ali, mesmo assim já tinha garantido um flagrante, já que eu havia posicionado a câmera para filmar e registrei a coruja assim que voou", revelou Osvaldo.

 

César, integrante do Projeto  Arara Azul escalou no ninho e confirmou a existência de dois filhotes já bem desenvolvidos.

Foi vistoriado também o ninho instalado na Lagoa Misteriosa no qual foi encontrado um casal de corujas Suindara.


"O ninho natural na bocaiúva de frente o escritório está nidificado pelo mesmo casal de Arara vermelha, vistas anteriormente", disse Osvaldo.

A próximo vistoria será realizada no final de setembro.

Veja como estão as árvores plantadas por visitantes no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu ao longo desses anos a visita de diversas personalidades, bem como grupo escolares no atrativo. Ora para realizar o passeio de trilha e flutuação, ora para gravações de programas de televisão, visitas técnicas ou simplesmente descansar e contemplar a fauna e flora local.

Muitos desses visitantes acabaram contribuindo com o meio ambiente através do plantio de mudas em área especial na fazenda.

O Ministro do Turismo, Vinícius Lages, optou pelo Ipê Branco; a Associação Escola Graduada de São Paulo optaram pela espécie Saboneteira; já o cantor Mariano, da dupla Munhoz e Mariano optou pela muda de Aroeira.

Mário Mantovan, da SOS Mata Atlântica escolheu a Cabaça Coité, o ator Fábio Assunção fez o plantio de uma piúva, entre tantos outros plantios realizados.

Confira algumas fotos e saiba como estão as árvores: