quinta-feira, 27 de março de 2014

Blogueiros do Pequeno Viajante visitam os atrativos em Bonito e Jardim

Os atrativos Estância Mimosa Ecoturismo e Recanto Ecológico Rio da Prata receberam nos dias 22 e 25 de março respectivamente, a  visita Claudia Pegorado e Marlon Pegorado, casal responsável pelo Blog "Pequeno Viajante".

De acordo com informações da Colaboradora do atrativo, Márcia Cristina Ferreira, o casal conheceu de perto passo a passo tudo o que é oferecido no atrativo e além da atividade principal, a flutuação, também fizeram o passeio a cavalo e mergulho com cilindro.

Claudia e Marlon bateram um papo com Márcia e revelaram um pouco sobre o blog que publica material especializado em dicas de roteiros de viagens e traz em seu conteúdo respostas para dúvidas frequentes entre os viajantes.

Antes de partirem deixaram um depoimento: "A flutuação no Rio da prata é um passeio imperdível para quem vem a Bonito, num único lugar, eles conseguiram reunir natureza exuberante, vivência em fazenda, comida boa e uma das atrações mais incríveis que já experimentamos: a flutuação na Nascente Olho D’agua, onde tivemos a inesquecível sensação de nadar ao lado de um jacaré, uma lontra e centenas de peixes de inúmeras espécies. Espero poder voltar em breve."

Acervo Pessoal - Pequeno Viajante

Informações: Márcia Ferreira (Colaboradora do Grupo Rio da Prata)

Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa recebem visita de ex-ABETA

Na última terça-feira (25), o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu Rafael Ciquella, ex-funcionário da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura 
(ABETA), e sua esposa Erika Alves.

O casal aproveitou a manhã de sol e realizou o passeio de flutuação, acompanhado do guia Ailton. No retorno, Rafael e Erika desfrutaram de um almoço típico de Mato Grosso do Sul.

Essa não é primeira vez que Rafael visita o atrativo: “Voltei a fazer o passeio de flutuação 14 anos e me surpreendi novamente com a beleza. O Recanto Ecológico Rio da Prata é um exemplo pela sua excelente estrutura, pela capacitação da equipe e a cordialidade no atendimento", destacou.

Já no dia seguinte (26), foi a vez da Estância Mimosa Ecoturismo receber o casal. O guia Morales acompanhou Rafael e Erika pelas trilhas e cachoeiras. O retorno foi marcado pelo delicioso almoço e bate-papo com a equipe do receptivo.

Erika disse que o visitante leva uma experiência diferenciada no passeio: "Achei incrível a ambientação do lugar, a preocupação com os detalhes da casa, de manter a originalidade, preservando a cultura local: a casa com os detalhes de madeira, as redes de couro, o fogão a lenha, a apresentação dos pratos e saladas no almoço", lembrou.

O Grupo Rio da Prata agradece a visita!!!



Informações: Márcia Ferreira e Alone Pinheiro (Colaboradores Grupo Rio da Prata)

sexta-feira, 14 de março de 2014

Diversão sem idade na Estância Mimosa Ecoturismo

Na última terça-feira (13) a Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu visita especial do grupo da Associação de Professores Aposentados do Estado de São Paulo - APAMPESP.

Segundo informações da guia que acompanhou o grupo Rose Araújo, cerca de 35 idosos, tendo como idade média 75 anos, ficará 7 dias em Bonito/MS.

O grupo chegou na fazenda por volta de 09h da manhã acompanhados do guia Fernando Larrea. Conheceram a sede da fazenda e em seguida foram realizar o passeio de trilhas e cachoeiras.

Rose disse ao colaborador da Mimosa, Alone Pinheiro, que o passeio foi ótimo, além de ressaltar sobre a gastronomia do atrativo.

"Desejamos que o grupo permaneça com a alegria e vitalidade que mostraram durante o tempo que ficaram conosco aqui na fazenda", revelou Alone.

Informações Alone Pinheiro (Colaborador Estância Mimosa Ecoturismo)

segunda-feira, 10 de março de 2014

Visitante comemora aniversário com visita no Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 08 de março a visita de Luciana e sua família. Uma data muito especial: Dia Internacional da Mulher e também a comemoração do aniversário da nossa visitante.


Acompanhada por seu marido e filho, Luciana realizou o passeio de flutuação no atrativo.


Após o passeio Luciana nos deixou um depoimento sobre o passeio: "Parabenizo a todos do Recanto Ecológico Rio da Prata pela receptividade, hospitalidade e cuidado com essa obra prima da natureza que nos enche os olhos de encanto e beleza".

A equipe do Grupo Rio da Prata agradece a visita e o carinho!! Felicidades Luciana!!

Informações: Renato Franco (Colaborador Grupo Rio da Prata)

Bem Te Vi Aqui



O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 06 de março a visita de Seu Modesto, proprietário do atrativo turístico Buraco das Araras, que estava acompanhado por seu primo.
Apesar de não realizarem o passeio de flutuação, passaram um dia agradável no atrativo e visitaram a nascente do Rio Olho D'água.


Agradecemos a visita Seu Modesto!!!

Estância Mimosa Ecoturismo ganha novas luminárias

Turistas que utilizarem os banheiros da Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) poderão conferir as novas luminárias que foram instaladas no local.

Foram instaladas ao todo 06 unidades, sendo 03 no banheiro feminino e 03 no banheiro masculino.

Veja fotos:





As luminárias foram adquiridas na loja Casa do Vidro, também em Bonito, que reutiliza vidros descartados e os transformam em belas obras de arte. Para a criação dos produtos, os proprietários da empresa transformaram o local em um ponto de coleta, onde recebem qualquer tipo objeto de vidro, desde o frasco de remédio, de alimentos, perfumes, bebidas até placas de vidro danificadas.

Posteriormente, as luminárias antigas do passeio serão substituídas.

Um charme a mais no atrativo!!!

Convite - Livro sobre o Pantanal será lançado em Campo Grande