quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Estância Mimosa Ecoturismo recebe visita de agentes de turismo

No último final de semana a Estância Mimosa (Bonito-MS) recebeu a visita das colaboradoras da agência Tereré Turismo, também localizada no destino de ecoturismo.

Apesar da chuva, o grupo se divertiu no atrativo, realizando o passeio de trilhas e cachoeiras. Najara Daubian, revelou que "A temperatura da água estava uma delícia e o espaço das piscinas naturais para nadar é ótimo".

Confira as fotos:




Bebê de apenas três meses realiza passeio de trilha na Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 22 de fevereiro a visita da família  de São Paulo (SP), Leonídio Lima, Clarice Hessel e sua filha,  Lais Vitória Lima, de apenas três meses de idade.

Apesar do tempo fechado, a família não desanimou! Clarice utilizou uma capa de chuva e fez uma proteção para que a pequena pudesse desfrutar do passeio de trilhas.

"Laís parecia estar gostando muito de sua aventura, pois, estava muito sorridente junto com seus pais", revelou o colaborador Alone Pinheiro.

Clarice comentou sobre a aventura da filha, que foi uma das crianças mais jovens a fazer o passeio de trilha da Estância Mimosa: "O passeio é muito bom, seguro e agradável!".

Ficamos felizes que tenham gostado da experiência!

"Agradecemos a visita da D. Clarisse, do Sr. Leonídio e também da jovem Lais Vitoria e esperamos vê-los novamente daqui a alguns anos", concluiu Alone.

Com informações Alone Pinheiro- Colaborador Grupo Rio da Prata

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Recanto Ecológico Rio da Prata participa de vídeo para a “Exposição MS visto pelo mundo”

No último sábado (15), o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu a equipe do Departamento de Turismo e Cultura de Jardim e da Griffos Eventos para a realização de captura de imagens do atrativo.
 Atualmente o grupo produz um vídeo que será exposto durante o evento “Exposição MS visto pelo mundo”, sediado pela ONU em Nova Iorque,  entre os dias 12 a 27 de março e tem como principal objetivo divulgar as potencialidades culturais, turísticas, industriais e de agronegócio de Mato Grosso do Sul, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Acompanhados pelo engenheiro ambiental e colaborador do Grupo Rio da Prata, Osvaldo Esterquile Junior, a equipe de filmagens captou imagens do treinamento do uso de snorkel para o passeio de flutuação no rio Olho d’Água e do vulcão – nascente que apresenta o fenômeno do borbulho de areia -, além de imagens aéreas da fazenda e do gado Nelore e Gir leiteiro.
Wilson Brito, diretor do Departamento de Turismo e Cultura de Jardim, que faz parte do grupo de visita, explica que o Rio da Prata foi incluído no vídeo por ser o principal atrativo turístico da cidade de Jardim. “Nós queremos divulgar o nome de nossa cidade, sermos também reconhecido pelo potencial turístico”.

Informações Hadassa Aguilera - (Colaboradora Grupo Rio da Prata)


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Operadores de viagem de João Pessoa e Recife visitam Estância Mimosa e Rio da Prata

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu na última quinta-feira (13)o  famtour da Tambaú Operadora de Viagens com sede em João Pessoa, na Paraíba.

O grupo realizou o passeio de trilha e cachoeiras juntamente com o guia Mano.

"Durante o descanso após o almoço, aproveitamos para conversar sobre todas as informações da Estância Mimosa, quais são os procedimentos, a política da empresa, qual a rotina da casa, dos colaboradores, explicando como tudo funciona no passeio.
Foi uma conversa muito agradável, pois, todos os participantes estavam realmente interessados em adquirir conhecimentos de como indicar aos seus clientes as maiores e mais completas informações", revelou Alone  Pinheiro, colaborador da Estância Mimosa..

Participaram do famtour: Antonio Amarim - World Tour; Cyntia Israela - Cia Viagens e Turismo; Wivia Maciel - Babytour Viagens; Luciana Andrade - Nacional Turismo; Rennan Carvalho - Tambaú Operadora;
Camila Lins - Mirella Turismo; Hermann Sihler - Tambaú Operadora; Shayene Silva - Agência Lancetur;
Francisca Paula - Saletur e Silvia - SW Viagens.

Já o Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS)  recebeu nessa sexta-feira (14) o grupo de colaboradores da Tambaú.

12 colaboradores da empresa, vindos de João Pessoa e Recife, estão na região para visitas técnicas a pousadas e atrativos turísticos.

Em apenas dois dias o grupo esteve em sete diferentes atrativos turísticos para rápida visita. Mesmo com a agenda cheia, os operadores reservaram toda a tarde de sexta-feira para desfrutar do passeio completo no Recanto Ecológico Rio da Prata, começando pelo almoço regional servido na casa e seguindo para as atividades de trilha e flutuação.

Renan Carvalho Santos, executivo de contas da empresa e líder da excursão, conta que a organização da atividade turística da região chamou sua atenção: “Tudo é muito organizado, começando pelo uso do voucher único até o atendimento, que é muito bem prestado. Sou só elogios à região”, afirma.

Informações Alone Pinheiro e  Hadassa Aguilera - Colaboradores Grupo Rio da Prata

Bem Te Vi Aqui



A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito - MS) recebeu no dia 13 de fevereiro uma visitante de Belém/PA que esbanja alegria e vitalidade.

A Dona Marlene Souza (66 anos) esteve no passeio acompanhada da filha e de mais dois netos que residem em Fortaleza/CE.


A família chegou pela parte da manhã, realizaram o passeio a cavalo juntamente com o monitor Everton e depois do almoço foram para a trilha das cachoeiras com a guia Carmem.

Na hora que chegaram na Cachoeira do Salto (onde temos uma plataforma de salto de aprox. 6m de altura), a visitante não teve dúvidas e antes mesmo de seus netos que são adolescentes, encarou o desafio e pulou da plataforma: "A sensação do salto é incrível, é emocionante, sem contar a cachoeira do desejo que é surpreendente, como eu gostaria de levar para casa (risos)", disse.

Dona Marlene ainda completou "O passeio é muito divertido, tudo muito bem organizado, bem servido, vale muito a pena voltar. O atendimento é muito bom, eles são alegres e simpáticos, tudo é muito lindo".   

"Gostaríamos de agradecer a Dona Marlene pela oportunidade, pela visita e por ser um exemplo de alegria e de vitalidade, esperamos que permaneça sempre com esse sorriso no rosto", revelou o colaborador Alone Pinheiro.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Caçadores de Bons Exemplos visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

No dia 9 de fevereiro, Iara e Eduardo Xavier visitaram o Recanto Rio da Prata (Jardim-MS), aproveitando a passagem por Mato Grosso do Sul.

Os caçadores de bons exemplos, como ficaram conhecidos nacionalmente, aproveitaram o dia de descanso para conhecer as belezas da região. Iara se encantou com a flutuação, enquanto Eduardo aproveitou para fotografar as belezas avistadas no local.
Na foto: Iara, Hadassa (colaboradora do passeio) e Eduardo Xavier.

O casal ganhou destaque pela iniciativa que tomaram em 2011, quando deixaram para trás a cidade de Divinópolis (MG) e seus bens para sair pelo mundo em busca de projetos sociais que fazem a diferença na sociedade. “A nossa ideia principal é que existe muito mais coisa boa do que ruim no mundo”, diz Iara.

O projeto está em fase de conclusão das viagens nacionais, faltando apenas três estados após a visita à Mato Grosso do Sul. A partir daí, o casal embarca para o Uruguai onde marcam o início de sua viagem pela América. A ideia é visitar todos os continentes do mundo.

Você pode conhecer melhor o projeto do casal pelo site: www.cacadoresdebonsexemplos.com.br

Informações Hadassa Aguilera - Colaboradora Grupo Rio da Prata

Recanto Ecológico Rio da Prata fará parte de vídeo institucional da Prefeitura de Jardim

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 06 de fevereiro a visita de um grupo formado pelo Diretor de Comunicação da Prefeitura de Jardim, Osmar Ferreira, o proprietário da agência publicitária OK Comunicações, Patrick Lemos, e equipe de cinegrafistas da Imagem Produções.
O grupo produz atualmente um vídeo institucional para a Prefeitura de Jardim, a fim de divulgar o potencial econômico da cidade.

Para isso, incluíram o Recanto Ecológico Rio da Prata como uma das atrações da região. “O objetivo principal do vídeo é atrais novos investidores, e nossa preocupação principal é destacar e divulgar o turismo na região de Jardim”, explica Osmar.

Os visitantes foram acompanhados pelo Engenheiro Ambiental do Grupo Rio da Prata, Osvaldo Esterquile Junior, que expôs as atividades turísticas do passeio, bem como os procedimentos de segurança e preservação ambiental seguidos no atrativo.

Os produtores do vídeo captaram imagens nos rios Olho D’água e Prata, apresentando as belezas naturais e a atividade de flutuação a novos investidores.
A produção será divulgada via internet e, quando finalizada, será veiculado por um site chinês de investidores.

Informações Hadassa Aguilera - Colaboradora Grupo Rio da Prata

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Casal premiado em concurso visita Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 04 de fevereiro a visita dos ganhadores do Concurso Cultural Lagoa da Prata Restaurante, uma ação realizada em parceira com a operadora H20 Ecoturismo.

O casal de Campo Grande (MS), Cilnei Flores Amaral e Maria Zeli Amaral, foram contemplados com uma viagem à Bonito e região, no qual estavam inclusos os passeios Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo.
O casal comemorou seus 47 anos de casados realizando o passeio de trilha e flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata.

Cilnei e Maria contaram que já conhecem bem a região, mas que pela primeira vez visitaram o atrativo do Rio da Prata.

Após o passeio, os ganhadores da promoção destacaram que foram surpreendidos com a beleza dos locais visitados e com a qualidade do serviço prestado. “Notamos que o padrão do atendimento aumenta cada vez mais. O passeio foi maravilhoso!”, destacou Maria.

Informações Hadassa Aguilera - Colaboradora Grupo Rio da Prata