segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Melhorias na estrada interna de acesso à Estância Mimosa Ecoturismo

Teve início no dia 17 de dezembro a manutenção da estrada interna de acesso ao atrativo de trilhas e cachoeiras, Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS).

Realizada pela Prefeitura Municipal de Bonito, o trabalhou de manutenção durou três dias.

De acordo com Hilomar, gerente do atrativo,  aproximadamente 8 km de estradas, em torno da sede da Mimosa, receberam a patrola.

A melhoria facilitará o acesso dos visitantes ao atrativo.

Veja as fotos:

  


 



segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa participam de curso sobre gastronomia

Na busca por melhorias de sua equipe e a satisfação de seus visitantes, o Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo) segue investindo na capacitação de seus colaboradores, e desta vez o alvo foi a já conceituada cozinha do atrativo.

Dando sequência a um programa que visa transformar a refeição na fazenda em uma experiência gastronômica tipicamente regional, o Recanto recebeu mais uma vez a visita dos chefs Paulo Machado, diretor do Instituto Paulo Machado, e Pamella Tolle, que compartilharam sua vasta experiência com a equipe da cozinha do atrativo e cativaram a todos com seu carisma e profissionalismo.

“Nossa ideia é elaborar um cardápio fixo com pratos que se tornem uma marca registrada da fazenda, como já é o caso do doce de leite. Queremos que os visitantes saiam daqui elogiando não só o passeio mas também a culinária do atrativo” explica Paulo.

Além de revisar os ensinamentos já transmitidos sobre cortes clássicos e apresentação dos pratos, desta vez a dupla focou sua atenção em aprimorar as receitas já servidas no passeio e na valorização dos ingredientes orgânicos produzidos na horta, convidando a equipe a explorar a plantação e soltar a criatividade no uso de ervas e temperos.

Outro ponto importante do treinamento foi a revisão de normas de higiene e organização da cozinha e a utilização prioritária da produção de hortaliças e ervas aromáticas da horta do Recanto, seguindo a política de sustentabilidade da empresa.

Para as colaboradoras Aline Novais e Aparecida Arruda, a experiência foi enriquecedora e válida. “Gostei muito de aprender as técnicas de cortes, foi muito proveitoso, além de ser um aprendizado que vamos levar para o resto da vida. Também fiquei surpresa com a variedade da horta orgânica” comenta Aline.

Já na opinião de Aparecida, soltar a criatividade e criar novos pratos no banquete de encerramento foram os pontos altos do curso “Descobrir como trabalhar a apresentação das saladas com o que temos aqui mesmo, e decorá-las, foi o que eu mais gostei de aprender no curso” conta Cida.

Abaixo, momentos do curso na Estância Mimosa Ecoturismo:





Por Elusa Prado - Colaboradora Grupo Rio da Prata


Colaboradores do Grupo Rio da Prata participam de palestra sobre história da região

Neste mês de dezembro, os colaboradores do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jradim-MS) e Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) participaram de palestra ministrada pelo Guia Martins.

Foi um momento de resgate cultural.

De acordo com Mano, Gerente do Rio da Prata o guia abordou fatos sobre "descobrimento da América e descoberta do Brasil; falou dos grandes navegadores que passaram pelo Brasil indo em sentido a Bolívia em busca da Prata existente, falou sobre os que tiveram êxito; mostrou no mapa o caminho que percorreram. Explicou sobre os cavalos que foram trazidos pelos navegadores e a relação deles com o nosso cavalo crioulo.  Abordou sobre os índios que habitavam a região e sua forma de luta".

Martins falou também sobre a Guerra do Paraguai, seus motivos, tipos de batalha, mostrou no mapa locais aonde ocorreram, explicou os pontos de referencia de hoje aonde estão e que podemos conhecer com muita facilidade esses locais, pois estamos muito próximo deles.

"Palestra foi muito boa, os funcionários ficaram encantados e passaram a entender melhor sobre a historia da nossa região e poderão repassar isso adiante", revelou Mano.

"Martins esta de parabéns pela forma clara e objetiva que conduziu a palestra", concluiu.


Já Hilomar, Gerente da Estância Mimosa Ecoturismo, reforçou que a palestra, realizada no atrativo no dia 08 de dezembro, apresentou a cultura e desenvolvimento do turismo na região. "Martins abordou diversos assuntos que foram de plena importância para os colaboradores da Mimosa", concluiu.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Melhorias no Recanto Ecológico Rio da Prata

No final do mês de novembro o estacionamento do atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu melhorias.

Segundo informações do colaborador Renato Franco, foram instalados nove postes de madeira com o intuito de aumentar a visibilidade do acesso ao receptivo da fazenda.

Confira as fotos:

 


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Melhorias na Estância Mimosa Ecoturismo

Como parte das melhorias realizadas na Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS), em prol aos seus colaboradores, foi instalado no dia 16 de dezembro no refeitório um bebedouro de água gelada.


Novo equipamento garantirá qualidade no trabalho e na saúde de seus colaboradores!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Alunos de Bonito (MS) visitam a Estância Mimosa Ecoturismo

A Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) recebeu no dia 04 de dezembro a visita de 21 alunos da Escola João Alves, localizada também no município.

Acompanhadas por uma professora e pela coordenadora da escola, as crianças tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência em contato direto com a natureza.

Divididas em grupos, sendo um grupo auxiliado pelos colaboradores Thyago Sabino (Biólogo) e Odelson (Monitor Ambiental); e outro grupo acompanhados por Osvaldo Esterquile (Engenheiro Ambiental) e Vando (Recepcionista), as crianças deram início ao passeio de trilhas.

De acordo com informações de Osvaldo, as crianças se divertiram muito. "Seus olhos brilhavam a cada detalhe da natureza que apresentávamos a eles durante a trilha interpretativa. Durante o banho nas cachoeiras, além de toda a diversão que o ambiente nos proporcionou, foi visível o quanto as crianças bonitenses gostam de água e valorizam nossas belezas naturais".

Outro detalhe que chamou a atenção do Engenheiro Ambiental foi o reconhecimento do alunos ao escutarem cantos das aves, dando o nome correto dos animais, bem como das plantas da região.

"Ao retornar a sede fomos recebidos com um excelente café da tarde que a equipe da Estância Mimosa nos preparou, e somente após todos estarem satisfeitos que puderam retornar para escola e finalizar o diferente e divertido dia de aula prática", conclui Osvaldo.

Informações Osvaldo Esterquile Júnior (Colaborador Grupo Rio da Prata)

Decoração de Natal na Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata

Colaboradores da Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito-MS) e do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) finalizaram a decoração de Natal nos passeios.  Com pequenos detalhes, o clima festivo de união e comemoração tomam conta dos locais!!


Confira as fotos:

Na Estância Mimosa:



 No Recanto Ecológico Rio da Prata:


 


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Consultor da Nomad Brasil auxilia colheita de verduras na Estância Mimosa Ecoturismo

Ter uma alimentação saudável é essencial nos dias atuais. Apesar de ser uma frase comum seu impacto transforma a saúde de quem sabe se alimentar de forma correta.

A Estância Mimosa Ecoturismo, atrativo de trilhas e cachoeiras, localizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul, possui um local especial para a produção de verduras e hortaliças, cultivadas de forma orgânica.

Vistosas, as verduras orgânicas são consideradas mais saborosas; mais saudáveis, já que não é utilizado tipo algum de agrotóxico, hormônios e outros produtos químicos; e sua produção utiliza sistemas de responsabilidade social, valorizando assim a mão-de-obra local.

Recentemente,  Luizão da Nomad Brasil Expedições, consultor e associado à ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, auxiliou o colaborador da Estância Mimosa a colher as verduras, entre elas, abóbora moranga, abobrinha menina e folhas verdes.
 
Colhidas diariamente, as verduras são servidas durante o almoço dos visitantes e dos colaboradores do passeio. O que não é consumido serve como alimentação das galinhas e suínos.

Visitantes tem acesso livre à horta orgânica da Estância Mimosa Ecoturismo. Vale a pena conhecer, despertar a vontade e experimentar no almoço!

Alunos do SENAC visitam o Recanto Ecológico Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) recebeu no dia 25 de novembro a visita de 24 alunos e 2 professores do Curso Meio de Hospedagem, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), unidade em Jardim (MS).

A visita teve como objetivo ampliar os conhecimentos técnicos sobre turismo de forma a contribuir com a formação dos alunos.

Acompanhados pelo colaborador Thyago Sabino, o grupo realizou o passeio de trilha e flutuação no Rio Olho d'Água e participaram de breve palestra sobre o funcionamento do atrativo, como, por exemplo: Histórico da fazenda; Criação da RPPN; Turismo em unidades de conservação; Sistema de Gestão de Segurança; Turismo regional.

Fernanda Bentasol, Consultora & Gestora de Treinamentos revelou que "a visita técnica atendeu os objetivos propostos. Agradeço toda a equipe Rio da Prata, sobretudo os guias que acompanharam os grupos".

Já Walquíria Malaquias ressaltou o comprometimento dos colaboradores do atrativo. "Recepção boa, palestrante com informações pertinentes a tudo que acontece no passeio”.

Veja as fotos:

 


CRAS realiza soltura de animais silvestres no Recanto Ecológico Rio da Prata

No dia 27 de novembro o atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS), recebeu nova soltura de animais pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS, localizado em Campo Grande (MS).

Foram soltos: 01 Chupim; 03 Urubu de Cabeça Preta; 01 Jibóia; 01 Mussuarana; 01 Veado Catingueiro e 01 Capivara.




A equipe do CRAS estava composta pela Bióloga Maria Izabel Rossi, o motorista Sr. Baltazar e pelo tratador Genivaldo.




De acordo com Thyago Sabino, colaborador do Grupo Rio da Prata, a equipe do CRAS passou algumas recomendações após a soltura dos animais. "Como recomendação nos pediram para observar se por ventura estes animais apresentem algum comportamento de estar perto da sede da fazenda, em busca de comida ou algo assim. Pediram também para não alimentar os animais".
Além Thyago, os colaboradores Valdenir e Hellen  participaram da soltura.

Na foto: Baltazar, Valdenir, Helen, Genivaldo e Maria Izabel!

Vencedores da Corrida Noturna em Jardim (MS) são contemplados com passeio na Lagoa Misteriosa

A cidade de Jardim (MS) sediou no dia 23 de novembro a terceira edição da Corrida Noturna pela Saúde, evento promovido pela empresas Centro Farma, Energia Academia e Joelma Pache de Almeida.

Atletas participaram de uma competição de corrida e caminhada de 5km dentro da cidade, dividido em categorias.



Segundo Renato Franco, colaborador do Grupo Rio da Prata, o evento tem como objetivo
mostrar os benefícios do esporte, melhorando a qualidade de vida das pessoas, e também de firmar parcerias com profissionais da área da saúde para que estes possam conscientizar a população da importância da atividade física no dia dia.

Este ano o Grupo Rio da Prata, se fez presente como um dos colaboradores do evento, disponibilizando seis cortesias de flutuação na Lagoa Misteriosa para os ganhadores,  afim de contribuir com a atividade e também de mostrar as potencialidades turísticas para a população.

Pódio

Categoria feminina até 35 anos
1° Márcia Correa Bueno ....tempo: 25 min e 49 seg.
2° Edilene de Moraes....tempo: 28 min.
3° Marcia Maria da Cruz.... 28 min e 51 seg.

Obs: O primeiro e segundo lugar são atletas patrocinados pela Lagoa Misteriosa!
Categoria feminina 36 anos acima:
Carolina Marioto atelta de Cascavel (PR), 1° lugar - tempo 23 min e 40 seg. recebe premiação da Lagoa Misteriosa: 

Eurico Franco Soares atleta de Nioaque (MS),  1° colocado da categoria acima de 36 anos recebendo o prêmio da Lagoa Misteriosa, tempo 15 min e 38 seg.

Na foto acima: Campeão geral masculino e feminino:
Carolina Marioto atleta de Cascavel (PR) com o tempo 23 min e 40 seg.
Geraldo Julião Junior atleta de Nioaque (MS) com o tempo 15 min e 37 seg.

Informações Renato Franco (Colaborador Grupo Rio da Prata)