quarta-feira, 31 de março de 2010

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios - Simone Spengler Coelho é uma das empreendedoras contempladas

Aconteceu ontem (30) em Campo Grande (MS), a 6º edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios que tem como objetivo valorizar as empreendedoras sul-mato-grossenses que lutaram pelo seu sustento, romperam barreiras e hoje contribuem de forma significativa para a criação de novas oportunidades de trabalho no estado.

A proprietária dos atrativos ecoturísticos Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata, Simone Spengler Coelho foi contemplada com o 3º lugar entre as 8 finalistas.

"Me senti muito honrada e quero dividir o prêmio com minha família, os colaboradores e a equipe pois o mérito é de todos. Esse prêmio é muito importante para o reconhecimento da mulher empreendedora, pois mostra a força das cidadãs sul-mato-grossenses. Estou muito feliz", disse Simone, após o recebimento do troféu.

Veja abaixo alguns momentos da Cerimônia:
Simone entre seus pais Dalila e Luiz Carlos Spengler e sua filha Luiza!


Simone e Eduardo Coelho!


Jussara Feltrin (BPW/CG), Simone Spengler Coelho (Estância Mimosa e Recanto Ecológico Rio da Prata), Andréa Diniz (Andréa Doces - 2º lugar), Cátia Softov (Panificadora Softov - 1º lugar)) e Maristela França, Diretora de Operações do Sebrae/MS



Simone entre as vencedoras e finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios!


Jussara Feltrin fez a entrega do prêmio de 3º lugar para Simone!!!




Simone participou da Cerimônia das Velas, na qual cada mulher acende uma vela sendo assim homenageada.A cerimônia faz menção ao surgimento da associação, no interior dos Estados Unidos, em 1919, com o trabalho de Lena Madesin Philips. A vela é utilizada porque significa luz para o caminho e com apenas uma pode-se acender todas as outras.


Maristela França, Diretora de Operações do Sebrae / MS!

Jussara Feltrin, Presidente da BPW Campo Grande!


A cerimônia teve com abertura a banda Sampri, formada por três irmãs.



O samba brasileiro encantou os convidados!

Mais informações sobre o evento no Portal Bonito Brazil!
Por Carla Layane

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa


terça-feira, 30 de março de 2010

Lições de Simplicidade

A colonização do Brasil, como todos sabemos, começou pelo litoral. Nos primeiros séculos de colonização, a miscigenação de índios e colonizadores no litoral do sudeste brasileiro fez surgir uma nova etnia, os caiçaras. Devido principalmente às dificuldades de acesso nessas serras, estuários e litorais acidentados, e pelo ímpeto desbravador dos primeiros exploradores, logo o desenvolvimento das grandes cidades se deu em outras áreas. Ficando assim, uma grande parte dessas primeiras áreas exploradas com caiçaras e índios.

Os caiçaras mantiveram, em grande parte, a forte característica indígena da relação com a natureza que alterna pesca com agricultura de subsistência. Uma relação harmônica com os recursos naturais, utilizando-os apenas na medida necessária.

Hoje, no entorno das comunidades caiçaras, é onde se encontram os maiores trechos preservados de floresta atlântica e algumas das principais áreas protegidas do Brasil. Num momento em que repensamos nossos hábitos, e que, mais do que em qualquer outra época da história, nos preocupamos com o futuro da humanidade e do planeta, eu fico me perguntando: O que os caiçaras tem para nos ensinar?

Nos últimos 14 anos tive o privilégio de conviver com algumas dessas comunidades em diversas situações. Posso afirmar que um dos maiores aprendizados da minha vida até hoje é o da simplicidade caiçara. Já presenciei “turistas” que olham de cima para baixo para essas pessoas, com suas “lentes” de shopping centers e tecnologias, incapazes de enxergar a grandiosidade daquela oportunidade de convivência.

Observando um caiçara autêntico (termo que utilizo para designar aqueles que preservam suas raízes e heranças culturais), somos nós capazes de aprender com seus hábitos peculiares de estar atento com a direção do vento? De perceber os movimentos das marés? De reconhecimento dos sinais dos cardumes pelo movimento da superfície? De acordar cedo e assistir ao nascer do sol embarcado? Com sua reunião familiar e o costume de contar e preservar histórias? E educar seus filhos para a relação com a natureza mostrando que o pé descalço na areia e a água do mar é sua fonte de vitalidade?

Se observarmos os resultados dos caiçaras, dando o devido peso aos valores sociais que mais crescem à medida que ganhamos consciência, eu diria que ainda precisamos nos desenvolver bastante para alcançá-los em muitos aspectos. Alguns deles são as capacidades de ser feliz, de cultivar valores familiares e de manter os recursos naturais para as gerações futuras.Na sua próxima visita à simplicidade abra seu olhar e sua mente e note quantas áreas da sua vida essa experiência pode iluminar.

Por Daniel Spinelli

Diretor da PS Treinamento Empresarial, empresa que aplica programas de desenvolvimento de lideranças, em áreas litorâneas, gerando renda para estas comunidades, oferecendo excelentes resultados práticos. Daniel também é consultor de desenvolvimento humano e vice-presidente da ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Turismo de Aventura).

Maiores informações:
http://www.pstreinamentoempresarial.com.br/; daniel@pstreinamentoempresarial.com.br.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Chalana do Prata inicia suas atividades

O novo barco do Recanto Ecológico Rio da Prata, o Chalana do Prata, deu início às suas atividades recentemente.

Ele está sendo utilizado para transporte dos visitantes no Rio da Prata no trecho final do passeio de flutuação e, também, para apoio ao mergulho com cilindro.

Fabricado pela Levefort, modelo TurisBoat 7000, o barco tem capacidade para transportar 14 pessoas, proporcionando assim, melhor comodidade a todos que visitam o atrativo ecoturístico!

Veja abaixo algumas fotos:





Por Carla Layane

Fotos: Acervo Rio da Prata

sexta-feira, 26 de março de 2010

BEM TE VI AQUI



Bom Dia Pessoal!

O quadro Bem Te Vi Aqui traz hoje a foto dos Professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Unidade Bonito (MS), que estiveram visitando a Estância Mimosa Ecoturismo no mês de fevereiro.

São eles: Professor Carlos, Professor Guilherme e Professora Carol e família.


Até a próxima semana!!!

Por Carla Layane

Foto: Acervo Estância Mimosa

quinta-feira, 25 de março de 2010

Aniversariantes do mês de março do escritório

Equipe Rio da Prata comemorando aniversário de Dalci e Elaine

Em comemoração ao aniversário de Dalcimara e Elaine (21/03), a equipe de trabalho do escritório do Rio da Prata realizou uma confraternização no dia de hoje.

Fizeram falta a Carla (jornalista) e Vinícius (estagiário Engenharia Ambiental), que não estiveram presente pois trabalham no período matutino.

A equipe deseja felicidades a Dalci e Elaine.

Parabéns!

Foto: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Estância Mimosa e Rio da Prata recebem homenagem durante cerimônia de premiação em Brasília

Foi anunciado na última terça-feira, em Brasília, o resultado nacional do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil 2009 realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), SEBRAE Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Os atrativos ecoturísticos Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim/MS) e Estância Mimosa Ecoturismo (Bonito/MS) estiveram presentes na cerimônia representados pela Diretora de Sustentabilidade, Luiza Spengler Coelho e por Carina Freitas, Gerente de Vendas.

Em dezembro de 2009 foi realizada a etapa regional do prêmio em Campo Grande (MS) e entre as empresas selecionadas foram premiadas na categoria turismo a Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Japacanim Ecoturismo Ltda), que conquistou também a categoria Destaque em Responsabilidade Social Empresarial.

Veja as fotos:


Luiza recebendo o a placa.


Luiza ao lado de Jorge Gerdau, Presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC).


Luiza e Carina com a placa homenageando os passeios!


Saiba mais no Portal Bonito Brazil!


Por Carla Layane

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tucanos soltos pelo CRAS alegram visitantes e funcionários do Recanto Ecológico Rio da Prata


Os tucanos que estão no Recanto Ecológico Rio da Prata desde o último dia 16 de março, resultante da soltura de animais pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS, estão bem adaptados ao local.

Na ocasião, o CRAS realizou soltura de 29 jabutis, 06 tucanos e 09 maritacas. Os tucanos, que podem ser observados nas fotos em destaque, estão todos unidos, aparentam estar felizes no novo ambiente, e caminham para a reintegração na natureza.
Os animais não causam nenhum dano ou prejuízo aos turistas nem ao atrativo, pelo contrário, alegram e despertam o interesse dos visitantes.

Saiba mais no Portal Bonitoweb!

Por Bárbara Ferragini
Com informações Keyt Cardoso - Turismóloga

Fotos: Acervo Rio da Prata

terça-feira, 23 de março de 2010

Pacote especial para a páscoa em Bonito

O Wetiga Hotel, em Bonito (MS), oferece ainda algumas vagas para quem pretende passar o feriado de páscoa no destino de ecoturismo.

Confira o pacote elaborado pelo hotel:

Período: 02 a 04 de abril de 2010
Valor: a partir de R$ 314,60 (valor por pessoa em apartamento duplo)
Pacote inclui: 02 diárias de hospedagem por pessoa, café da manhã servido no restaurante do hotel e taxa de serviço.

Maiores informações podem ser obtidas através do tel: (67) 3255-1699 ou pelo e-mail: reservas@wetigahotel.com.br

Por Carla Layane

segunda-feira, 22 de março de 2010

Rio da Prata entrega prêmios para vencedora do concurso

Vencedora do concurso, Dianne Gouveia, ao lado de Luiza Spengler, Diretora de Sustentabilidade do atrativo ecoturístico.



No último dia 19, a Diretora de Sustentabilidade do Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim MS), Luiza Spengler Coelho, entregou para a vencedora do concurso "Escolha o nome do novo barco do Rio da Prata", Dianne Gouveia os referidos prêmios do concurso: certificado de vencedora, 1 vidro de doce de leite caseiro, camiseta e um boné e chapéu da Levefort, além do passeio a cavalo, trilha, flutuação, todos com direito a acompanhante, no atrativo ecoturístico Rio da Prata.

Dianne sugeriu como nome para o novo barco: Chalana do Prata. Este concorreu durante alguns dias com os nomes Prateado e Caapuã.

O novo barco é fabricado pela Levefort, modelo TurisBoat 7000, com capacidade para 14 pessoas e será utilizado para transporte dos visitantes no Rio da Prata no trecho final do passeio de flutuação e, também, para apoio ao mergulho com cilindro.

Parabéns Dianne! Esperamos por você no Recanto Ecológico Rio da Prata!



Por Carla Layane

Foto: Acervo Rio da Prata

Curso para agentes de viagens de Bonito


Com o objetivo de fortalecer o conceito sistêmico em parte da comunidade turística de Bonito (atrativos, agências e agentes), a Associação dos Atrativos de Bonito e Região - ATRATUR - em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, SEBRAE/MS e ABAETUR, promoverá um curso de treinamento para agentes de viagens.

O curso facilitará o trabalho dos agentes de turismo, com a padronização e estruturação das informações e dos dados sobre os atrativos de bonito e região, capacitará os agentes de turismo, profissionalizando-os e fornecendo-lhes informações e material apropriados para atender o turista com maior eficiência.

O curso será dividido em três turmas por período (matutino, vespertino e noturno), sendo 30 vagas para cada turma durante 4 dias. Serão abordados temas relacionados com o desenvolvimento do turismo e a importância da prestação eficiente de serviços e do respeito ao cliente.

De acordo com a ATRATUR a data para início do curso será ainda definida.

Por Carla Layane

sexta-feira, 19 de março de 2010

Instituto de Bonito promove campanha para a páscoa

O Instituto Família Legal, localizado em Bonito (MS), promove uma campanha para arrecadação de ovos de páscoa ou doações para a realização da Festa de Páscoa 2010, que acontece no dia 31 de março.

Os interssados em colaborar podem dirigir-se à sede do Instituto que fica localizada na Rua Paulo VI, nº 229, BNH ao lado da Guarda Municipal. A campanha termina no dia 29 de março.

Instituto Família Legal (IFL)

O Instituto é uma Organização Não Governamental e tem como missão proteger crianças em situação de risco na cidade de Bonito. Atua também com adolescentes, geração de renda através do projeto Fibra Viva, produzindo peças artesanais com reaproveitamento de materias, como malotes dos correios e neoprene, entre outros. Ao todo são atendidas pela ONG cerca de 89 crianças.

Participe!

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (67) 3255-1820.

Por Carla Layane

BEM TE VI AQUI


Bom dia Pessoal!
O Bem Te Vi Aqui de hoje traz duas fotos de visitantes no atrativo ecoturístico Estância Mimosa em Bonito!

A equipe da BWT Operadora, resposável pelo Trem do Pantanal, veio conhecer a Estância Mimosa no dia 13/03/10. Juliana, Fernando e Bruno, adoraram o passeio e ficaram extremamente satisfeitos com o dia agradável proporcionado pelo passeio.

Estiveram também na Mimosa as consultoras, Valéria e Luciana, da ong Terra dos Homens do Rio de Janeiro, que estavam a trabalho durante a semana em Bodoquena e aproveitaram o dia de folga para curtir a Estância Mimosa.



Até a próxima semana!

Carla Layane

Fotos: Acervo Estância Mimosa

quinta-feira, 18 de março de 2010

Curso de Arrais Amador em Bonito encerra as incrições nesse final de semana

Termina no dia 20 de março as inscrições para o curso de Arrais Amador, realizado pela Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região - ATRATUR -em parceria com a Agência Fluvial de Porto Murtinho (MS).

O objetivo do curso é a capacitação para a aquisição de habilitação náutica para condução de embarcações de esporte e recreio (bote inflável, barco a remo, etc.) na categoria de arrais amador, mediante prova de aplicação da Marinha do Brasil - Agência Fluvial de Porto Murtinho/MS.

Maiores informações no Portal Bonito Brazil!

Por Carla Layane

CRAS realiza nova soltura no Recanto Ecológico Rio da Prata

No dia 16 de março o atrativo ecoturístico Recanto Ecológico Rio da Prata, recebeu mais uma soltura de animais pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS.

Desta vez 29 jabutis, 06 tucanos e 09 maritacas foram reintegrados a natureza local.

A equipe do CRAS estava composta pela Fiscal Ambiental do CRAS/Imasul, a médica veterinária Roberta Martins, pelo tratador Genivaldo e pelo motorista Baltazar.

Os animais foram libertados na Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN - Cabeceira do Prata, que está apta para receber a soltura proveniente do CRAS desde 1996.

Com informações Keyt Cardoso - Turismóloga


Foto: Acervo Rio da Prata

quarta-feira, 17 de março de 2010

Grupo de Famtour visita o Rio da Prata


O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu no dia 16 de março o grupo da operadora Spazzini Turismo da cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul que estão participando de um Famtour na região.

O grupo, composto por 24 visitantes, sendo professores (representantes dos colégios que a Spazzini organiza excursões), jornalistas e agentes de viagens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, realizaram o passeio de flutuação e conheceram todo o atrativo.

No dia 17 foi a vez da Estância Mimosa receber o animado grupo!

O objetivo da visita foi conhecer os atrativos de Bonito (MS), entre eles o Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo, para oferecer pacotes turísticos para a Região cada vez mais completos.

Por Carla Layane

Com informações Keyt Cardoso


Foto: Acervo Rio da Prata

segunda-feira, 15 de março de 2010

CVC realiza filmagens de divulgação no Rio da Prata

No dia 12 de março o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu a visita de Andre Bueno e Emerson Bueno, integrantes da equipe da RN Brasil para a realização de filmagens no local.

O objetivo do trabalho, em parceria com CVC em Bonito-MS, é captar imagens para o treinamento das lojas CVC, para o treinamento das aulas da Universidade CVC e para o CVC Flex (vídeo de divulgação Bonito/MS para o site CVC).

A dupla estava acompnhada pelo gerente da Agência Tucano Tour, em Bonito (MS), Diones, e do Motorista Zé Pedro.


Na foto: Diones, André, Emerson e o motorista Zé Pedro.

Com Informações Keyt Cardoso – Turismóloga.

Foto: Acervo Rio da Prata

Marcelo Tas faz palestra em Bento Gonçalves

Para finalizar o Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto da Economia da Experiência em Bento Gonçalves (RS), o apresentador do Programa Custe o Que Custar, conhecido também como CQC, Marcelo Tas ministrou uma palestra sobre rede sociais.


Prevalecendo o característico tom de humorismo e procurando passar para os presentes as mudanças empreendedoras que estão transformando os meios da comunicação digital, Tas falou para uma platéia diversificada e formada mais de 130 empresários das regiões de Uva e Vinho (Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Veranópolis, Garibaldi, Catiporã, Vila Flores e Nova Prata), de Petrópolis (RJ), Bonito (MS), Costa do Descobrimento (BA) e Belém (PA).


A segunda edição do Encontro Nacional dos Empreendedores ficou definido para março de 2011, em Porto Seguro, na Bahia.

Por Carla Layane

Fotos: Carina Freitas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Estância Mimosa em Bento Gonçalves

Durante essa semana, Carina Freitas participou do Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência que aconteceu na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O objetivo do evento foi debater ideias para atrair visitantes, refletindo sobre o setor e formar uma rede nacional de empresários

Durante a abertura, José Zuquim (foto abaixo), presidente do Instituto Marca Brasil, gestora do evento, enalteceu as pequenas inovações do projeto que trazem valor agregado e promovem maior permanência do turista no destino.


Veja abaixo alguns momentos do Encontro:


Carina (Estância Mimosa) e Tânia (Hotel Marruá) com a camiseta do Tour da Experiência!




Pose para a foto!!!Adriana (Agência Bonito Way) e Carina.



Plateia atenta durante as palestras.

Representantes do Instituto Marca Brasil e SEBRAE.


Representantes dos destinos integrantes ao Projeto Economia da Experiência.




Adriana (Ag. Bonito Way) durante a apresentação sobre as inovações do projeto em Bonito!




Participantes do Projeto Tour da Experiência em Bonito (MS). Total descontração!

No decorrer do evento aconteceu a cerimônia de entrega do Selo Tour da Experiência para todos os empreendimentos que passaram pela avaliação dos representantes do Ministério do Turismo, Sebrae e Instituto Marca Brasil. Com certeza um dos momentos mais esperados pela equipe bonitense!


Certificado da Estância Mimosa Ecoturismo. Mais uma conquista para toda a equipe do passeio!

Registramos aqui os nossos cumprimentos a todos que conquistaram esse mérito e se esforçam continuamente para que Bonito se sobressaia no cenário de turismo nacional e internacional como um destino referência em serviço, atrações e agora com experiências únicas!
Fotos: Carina Freitas

Por Carla Layane

Autores do livro "Challenging your dreams -Uma Aventura Pelo Mundo" visitam o Rio da Prata e Estância Mimosa

No dia 10 de março os autores Grace Downey e Robert Ager visitaram o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS) com o intuito de gravar imagens para o seu site e fazer fotografias das belezas naturais da região para serem incluídos em seu novo trabalho -denominado Brasil por Terra.


Essa aventura percorrerá todo o Brasil, durante nove meses, visto de um ângulo diferente, fora da rota comum e bem apartado das principais atrações turísticas.

Por muitos anos, overlanding tem sido a forma de viajar preferida para conhecer muitas partes da Europa, África e Ásia. Esta expedição e o livro que virá em seguida demonstrarão que esse formato de turismo pode ser igualmente popular e empolgante no Brasil.

A dupla aproveitou a estadia pelo Mato Grosso do Sul e conheceu também a cidade de Bonito. A Estância Mimosa Ecoturismo foi um dos atrativos contemplados pela visita na qual os autores puderam vivenciar a s experiências únicas que a fazenda proporciona aos seus visitantes.


Saiba mais sobre o “Challenging Your Dreams”:

Tudo começou com um sonho e um desafio. Este foi o início para o “Challenging Your Dreams” (Desafiando Seus Sonhos). Em 2002, Grace e Robert largaram tudo e partiram, em seu Land Rover para realizar essa aventura.

Em junho de 2007 nasceu o livro “Challenging Your Dreams - Uma Aventura Pelo Mundo” com o relato de mais de 168 mil quilômetros percorridos pela dupla em cinco continentes. Devido ao sucesso da primeira publicação o casal participou de diversos eventos e feiras, ministrando palestras e realizando exposições de fotos por todo o Brasil.

Em 2009 lançaram o projeto Brasil por Terra.

Maiores informações no site: http://www.challengingyourdreams.com/

Com informações Keyt Cardoso

Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

quinta-feira, 11 de março de 2010

REPAMS e CI no Rio da Prata

O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu no dia 09 de março uma visita muito especial. Estiveram no passeio a equipe da REPAMS - Associação das RPPNS do Mato Grosso do Sul - representada por Cyntia Cavalcante (bióloga), Heitor Herrera (Presidente da REPAMS) e Laércio Machado (sócio) juntamente com o a equipe da CI - Conservação Internacional: Mirella Domenich (gerente de Comunicação) e Fernando Ribeiro (Coordenador de Socioeconomia).

A visita teve como um de seus propósitos a verificação do andamentos dos projetos aprovados desenvolvido pela RPPN Cabeceira do Prata (Rio da Prata).



Mirella Domenich, Cyntia Cavalcante, Fernando Ribeiro, Heitor Herreira e Laércio Machado de Sousa.


O grupo passeou pelas dependências do atrativo como a nascente, o deck de pedras, pela trilha da seriema, o viveiro, compostagem e sementário, sempre acompanhados pelo biólogo Samuel Duleba.

Foto: Acervo Rio da Prata

Por Carla Layane

Cachoeiras na Mimosa

Que tal aproveitar as altas temperaturas e banhar-se nas águas cristalinas de Bonito (MS) e poder contemplar as belezas naturais da região?

Dê uma espiadinha na foto abaixo e faça sua mala! As cachoeiras da Estância Mimosa Ecoturismo estão à sua espera!


Por Carla Layane

Fotos: Acervo Estância Mimosa

quarta-feira, 10 de março de 2010

El Colo visita o Rio da Prata e Estância Mimosa

Foi com grande prazer que recebemos no decorrer dessa semana, o animado grupo de argentinos (El Colo) no Recanto Ecológico Rio da Prata e também na Estância Mimosa Ecoturismo.




O Grupo 4x4 El Colo é especialista em viagens de aventura de off-road argentino. Todos os integrantes já percorreram muitos quilômetros dentro e fora da Argentina. Juntos buscam o turismo orientado para outros lugares do mundo. O grupo tem em sua rota destinos como Brasil, Bolivia, Peru, Chile, entre outros lugares como a própria Argentina (país de Origem).

O grupo chegou à sede do Rio da Prata acompanhados por Gustavo Hartingh (guia especializado em viagens de aventuras e responsável pela organizaçãos das excursões que a El Colo 4x4 realiza) e Francisco (fotografo profissional e colabora com a organização dos grupos).

O grupo seguiu para o passeio de flutuação com 2 guias locais e conheceram também o passeio a cavalo oferecido pela fazenda.


Os organizadores elegeram a viagem à Bonito como um belíssimo tour, onde é possível conhecer a região do Paraguai e as charmosas fazendas do Centro Oeste do Brasil, no Mato Grosso do Sul.


Veja: "...Una hermosa travesía "cercana"en donde aprovecharemos para cruzar Paraguay y conocer las hermosas "fazendas" del sur del Brasil (Mato Groso do Sul). Apto para viajar y disfrutar con los chicos."


Outro momento surpreendente do passeio foi a Homenagem que a equipe da Estância Mimosa fez para comemomorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março): todas as mulheres do grupo El Colo foram presenteadas com uma rosa vermelha.

Um belo gesto que será lembrado por todos os membros da viagem!!!




Maiores informações sobre as viagens realizadas pelo El Colo podem obtidas no site: www.guia4x4.com.ar

Esperamos o El Colo em uma nova oportunidade!

Por Carla Layane

Com informações: Keyt Cardoso - Turismóloga


Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Sarau do Bacuri em Bonito

Arte, dança, poesia, música, literatura, artesanato. Tudo isso estará reunido no dia 12 de março na 1º edição do Sarau do Bacuri, realizado pelos proprietários do Bar Confraria do Bacuri em Bonito.

O objetivo dos idealizadores é promover artistas locais, regionais e divulgar trabalhos voltados cultura.

Para a 1º edição estão confirmadas as seguintes atrações:

Música: Tiago Cezar e Evandro Maciel – Morgana Zen - Zé Lodi - Thiago Peres - Ricardo Maciel - Gerson - Banda Ônix

Poesia: Márcio Milano - Marcos de Castro

Artes Plásticas: Sérgio da Gruta – Buga – Manão - Ilza Leão

Artesanato: Darli - Rosina – Índio

Serviço

1º Sarau do Bacuri

Data: 12 de março
Horário: 20h00
Entrada: Gratuita
Local: Confraria do Bacuri – ao lado do Posto BR – rodovia Bonito/Guia Lopes da Laguna

Por Carla Layane

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bonito concorre em pesquisa da Globo


O site do Jornal Hoje, da emissora Rede Globo, está realizando uma pesquisa para eleger a próxima matéria a ser exibida no quadro Tô de Folga. O quadro exibe toda semana um destino nacional diferente.

Para essa edição do programa, são nove destinos em questão para ser eleito apenas um, que irá ao ar no jornal Hoje. Os destinos são: Serra da Bodoquena - MS, Nove Ilhas - Maceió, Ilhéus - Bahia e Águas Belas - Ceará.

Bonito está liderando a votação, junto com Ceará. Ajude a divulgar as belezas naturais de nosso Estado. A votação será encerrada hoje.

Vote na Serra da Bodoquena. Acesse http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,16010,00.html.

Precisamos de seu apoio! Vote em Serra da Bodoquena!

Rio da Prata e Estância Mimosa participam de curso da ABETA

Com o objetivo de qualificar o mercado visando a melhoria dos produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, a cidade de Bonito (MS) sediou durante na semana passada o Curso Presencial de Aprimoramento de Produto realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura - ABETA.

O curso foi ministrado pelo Instrutor Técnico em Turismo, Luiz Del Vigna e contou com a participação de 35 inscritos entre representantes do trade turístico de Bonito, do Pantanal e prefeitura de Guia Lopes da Laguna.

O Recanto Ecológico Rio da Prata e a Estância Mimosa Ecoturismo estiveram presentes representados por Carina Freitas e Rafael Beluque!

Foto: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Por Carla Layane