sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

BEM TE VI AQUI

Boa tarde!!!

Estamos de volta com o nosso quadro semanal Bem Te Vi Aqui!

Quem esteve visitando a Estância Mimosa Ecoturismo durante essa semana foi a familia de Valfrido Silva, responsável pelo blog de notícias www.valfridosilva.com

Valfrido foi convencido por sua filha que visitou a cidade de Bonito (MS) em 2009. Dessa vez veio a família inteira!
Ficamos felizes em recebê-los!

Até a próxima semana!

Por Carla Layane

Foto: Acervo Estância Mimosa

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novo Barco do Rio da Prata

Recebemos a pouco algumas imagens do novo Barco do Rio da Prata - o Chalana do Prata! Ele já se encontra no atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS)!

Confira!



Por Carla Layane

Fotos: Acervo Rio da Prata

Mudanças na Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo realizou ao longo de um ano algumas modificações buscando sempre melhorar a recepção dos visitantes que circulam pela fazenda. Por ser integrante do Projeto Economia da Experiência, a estância recebeu no dia 23 a comissão do projeto para avaliar as mudanças e ideias implantadas.

Com as melhorias que foram realizadas no local, a Estância Mimosa foi contemplada com o Selo de certificação do Projeto! Com certeza um grande presente para todos que fazem parte da equipe!

Veja abaixo as novidades:




Nova trilha que leva ao receptivo da fazenda!





A placa da Vaquinha Mimosa foi trocada de lugar! Ela fica agora próxima ao lago.


Outra imagem da nova trilha que leva à sede da Estância!


Nova placa no Morro da Santa com explicações sobre a lenda, crenças e histórias da região!




A mesa com talheres é uma atração a parte na Mimosa! Detalhes que agradam a todos que visitam o local!



E para finalizar a equipe da comissão formada por Adelino (SEBRAE), Cristina (Ministério do Turismo), Marcela (Instituto Marca Brasil) acompanhados do gerente da Estância Mimosa, Jhonattan Rocha!


Por Carla Layane

Fotos: Acervo Estância Mimosa

Equipe da Economia da Experiência visita Estância Mimosa


Jhonattan Rocha, Cristina Arakaki, Rafael Beluque, Marcela Saad e Adelino Marques em pausa para foto na placa da Mimosa!


A Estância Mimosa Ecoturismo recebeu no dia 23 de fevereiro a visita dos representantes do Ministério do Turismo, Instituto Marca Brasil (IMB) e Sebrae. O motivo da visita foi a vistoria e inspeção dos produtos e serviços elaborados ou adaptados, conforme sugestão do projeto Economia da Experiência.


Os consultores iniciaram a visita pelo Morro da Santa, onde puderam conhecer um pouco das histórias e crenças da nossa região. Também passaram pela horta orgânica, na qual é utilizado o sistema agro-florestal (SAF). Durante o trajeto, foram surpreendidos por um jacaré de papo amarelo, que estava tomando um pouco de sol fora do lago.


Ao final do tour pelo atrativo, a equipe retornou para o almoço na sede, onde puderam saborear uma típica refeição de fazenda, feito no fogão a lenha, com sobremesas feitas com frutas típicas da região. Também foram presenteados com os tradicionais doces da fazenda, uma das marcas registradas da Estância Mimosa Ecoturismo.


A avaliação dos representantes do projeto Economia da Experiência foi muito positiva, visto que após a inspeção das mudanças e ideias implantadas pelo atrativo ao longo do ano, a Estância Mimosa Ecoturismo foi contemplada com o selo do projeto.


Por Bárbara Ferragini
Com informações Jhonattan Rocha

Foto: Acervo Estância Mimosa

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Definido o nome do novo barco do Rio da Prata

Já foi escolhido o nome vencedor para o novo barco do Rio da Prata.

Aguardem, amanhã será divulgado o nome do felizardo que será contemplado com 01 camiseta exclusiva do Rio da Prata, 01 vidro do famoso doce de leite do atrativo, 01 passeio de trilha e flutuação e 01 passeio a cavalo com acompanhante no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, MS.

Por Carla Layane

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Concurso - Escolha o nome do novo barco do Rio da Prata

Falta pouco para terminar a promoção para a escolha do novo barco do atrativo turístico Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim (MS).

Participe e contribua para a escolha!

Para votar clique aqui!

Por Carla Layane

Fotógrafo publica belas imagens de Bonito na internet

O fotógrafo Daniel de Granville publicou no Youtube um vídeoclipe de três minutos com belíssimas imagens da natureza brasileira.

Entre diversos lugares exibidos estão a Gruta do Lago Azul, localizada em Bonito (MS) e também o Pantanal.

Vale a pena conferir e contemplar a riqueza da fauna e flora do Brasil!

Clique aqui e veja o vídeo!

Por Carla Layane

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sol surpreende visitantes na Estância Mimosa

A Estância Mimosa Ecoturismo recebeu ontem (17) grupos de visitantes bem diversificados. Havia pessoas da Itália, Eslovênia, Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Paulo e Paraná.

O tempo estava bem chuvoso, como vem acontecendo há alguns dias no Mato Grosso do Sul, e foi dessa forma que os grupos iniciaram o passeio pela manhã.

Entretanto o inesperado aconteceu: depois de percorrerem a trilha da Mimosa, o tempo melhorou, parou de chover e o sol saiu.

O grupo não se conteve de tanta felicidade, como é possível observar em seus semblantes. O sol apareceu para acentuar ainda mais as belezas naturais da Estância Mimosa! A animação tomou conta de todos!
Seja você o próximo a vivenciar essas experiências!

Foto: Acervo Estância Mimosa

Por Carla Layane

Com informações Luis Thiago - funcionário da Estância Mimosa Ecoturismo

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Observadores de aves no Rio da Prata

Toni Becker, Paul Sômmer e Jeus Seharon e o guia Marcos Violante.

No dia 10 de fevereiro, o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu um grupo de observadores de aves da Alemanha para fazer a contemplação no atrativo.
Acompanhados pelo guia Marcos Violante tiveram a chance de ver as belas aves da região e também um tamanduá-bandeira.

O grupo ficou encantado com o local!

Por Carla Layane

Com informações Samuel Dueba - Biólogo


Foto: Acervo Rio da Prata

Concurso - Escolha o nome do novo barco do Rio da Prata

3 opções, apenas uma delas será escolhida! Qual sua sugestão?

Vote no nome que você considera o melhor para o novo barco de alumínio do Passeio de Ecoturismo Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim - MS)!

Para votar entre no Portal Bonito Brazil clicando aqui: www.bonitobrazil.com.br

Saiba mais e leia o regulamento aqui.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe visita de jornalista da National Geographic e EMBRATUR

Estiveram visitando o Recanto Ecológico Rio da Prata, Robinn Esrock - jornalista da National Geographic e Ernesto Magalhães da EMBRATUR para a produção de matéria sobre a região.

Além de realizarem o passeio, a dupla recebeu diversas informações sobre as atividades sustentáveis realizadas na fazenda e observaram a flora e fauna local.

Os profissionais visitaram, também, o Abismo Anhumas em Bonito, entre outros atrativos.

Por Carla Layane

Com informações Samuel Duleba - Biólogo


Foto: Acervo Rio da Prata


Gastronomia Mimosa

Você sabia que na Mimosa o almoço é preparado e servido em um fogão a lenha?

Na cozinha da Estância Mimosa Ecoturismo existe um fogão a lenha em escala industrial. O objetivo da construção deste fogão foi tornar a Mimosa um pólo gastronômico, afinal a comida preparada em fogão a lenha tem um sabor especial.

Quem já almoçou na Estância Mimosa, já sabe, realmente é imperdível!

Equipe de cozinha da Estância Mimosa: Dona Hilária, Leodovina e Ricardo.

Veja algumas das receitas da Mimosa no Portal Bonito Web!

Foto: Acervo Estância Mimosa

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência terá a participação da Estância Mimosa


A Estância Mimosa Ecoturismo participará do Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência que acontece entre os dias 09 a 12 de março na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

No período 22 a 24 de fevereiro, a cidade de Bonito (MS) receberá técnicos do Ministério do Turismo, Instituto Marca Brasil e SEBRAE para avaliar as experiências implantadas pelo destino.

Os estabelecimentos visitados que forem pré-aprovados na avaliação, já receberão o selo de participante do Tour da Experiência – marca do projeto. Posteriormente, após avaliação conjunta do comitê, os estabelecimentos aprovados receberão um certificado em cerimônia especial, durante o Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência.

Além De Bonito (MS), Costa do Descobrimento (BA), Belém (PA), Petrópolis (RJ) e Região da Uva e Vinho – Serra Gaúcha (RS) são destinos contemplados pelo projeto.

Por Carla Layane

Blogueiros Franceses no Recanto Ecológico Rio da Prata


O Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu no dia nove de fevereiro a visita dos blogueiros franceses Alban e Olivier do site Socialter - Uma volta ao mundo 2.0, que tem como um de seus objetivos encontrar empreendedores sociais para estudar e fazer conhecer as suas ações.

Aproveitando sua estadia no Mato Grosso do Sul, a dupla fez uma visita no escritório de Campo Grande para falar mais sobre o seu trabalho e entrevistaram, também, a Diretora de Sustentabilidade dos Passeios, Luiza Spengler Coelho, abordando o tema do papel do ecoturismo na conservação da biodiversidade e desenvolvimento regional!

Conheça o Blog - Uma volta ao mundo 2.0 - http://socialter.fr/pt/

Por Carla Layane

Foto: Acervo Rio da Prata

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Nova trilha é inaugurada no Recanto Ecológico Rio da Prata

A placa da trilha da seriema foi elaborada por Vinicius Batistelli Lemos. Ela apresenta todos os pontos de parada durante o percurso.


O Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado no município de Jardim (MS) inaugurou recentemente um novo percurso.

Trata-se da Trilha da Seriema, um passeio auto-guiado pelos bastidores do Rio da Prata, permitindo aos visitantes a visualização das diretrizes de sustentabilidade aplicadas no local.

A nova trilha começa no redário do atrativo e segue pelo pomar onde são cultivadas diversas árvores como acerola, abacate, caju, seriguela, mangueira, entre outras. É possível conhecer também o minhocário, o viveiro de mudas, compostagem, sementário, galinheiro, além do cantinho do Tereré.

Parabéns a equipe do Rio da Prata responsável pelo planejamento, demarcação e execução prática da trilha: Carol Urt, Alan e Hilomar.

Vale a pena conferir!

Por Carla Layane

Foto: Acervo Rio da Prata

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Bonito Ecological inaugura novo empreendimento em Campo Grande

Luis Octavio e equipe


Durante visita à nova agência de turismo da Bonito Ecological - Unidade Campo Grande (MS), Carina Freitas aproveitou para fazer a entrega de material promocional dos passeios Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo.

O empreendimento está na recém inaugurada Rodoviária de Campo Grande - Terminal Rodoviário Senador Antônio Mendes Canale, localizada na Avenida Gury Marques, saída para São Paulo.

Para maiores informações sobre o Hostel de Bonito e a agência Bonito Ecological acesse o site: http://www.ajbonito.com.br/

Por Carla Layane

Foto: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Estância Mimosa Ecoturismo - ideal para os dias quentes de verão

Apesar da forte chuva que atingiu algumas cidades do Mato Grosso do Sul impedindo alguns passeios no pólo turístico do Estado - Bonito - o município encontrasse em condições ideais para quem deseja visitá-lo nessa época do ano.

Para aliviar o calor nada melhor do quem um delicioso banho de cachoeira. Aproveite para conhecer as águas cristalinas da Estância Mimosa.

Veja abaixo algumas imagens tiradas do atrativo na semana passada:



Cachoeira do Sinhozinho


Cachoeira do Sol





Cachoeira do Salto




Cachoeira do Desejo

Por Carla Layane

Fotos: Acervo Estância Mimosa

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Workshop discute desenvolvimento tecnológico agroflorestal em MS

No próximo dia 09 de fevereiro, será realizado em Campo Grande, o workshop “Desenvolvimento Tecnológico Agroflorestal em Mato Grosso Sul”. O evento acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a partir das 08h30.

O workshop está inserido no contexto do Plano Estadual para o Desenvolvimento Sustentável de Florestas Plantadas de Mato Grosso do Sul - PEF/MS, que contempla em suas estratégias o desenvolvimento tecnológico em integração com os diversos agentes públicos e privados, que atuam neste segmento.

Entre os palestrantes estão profissionais do IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena), da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Confira a programação no site Pantanal Ecoturismo.

Por Bárbara Ferragini

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aproveite o Carnaval e mergulhe no Rio da Prata


O Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado em Jardim (MS), voltou a oferecer o passeio Mergulho com cilindro. Após quase três semanas sem a operação desta modalidade devido ao longo período de chuvas na região, o atrativo voltou a realizar o passeio, que permite ao visitante explorar o mundo subaquático das águas cristalinas repletas de peixes coloridos.

Sobre o passeio - Mergulho com cilindro ou autônomo é realizado no Rio da Prata, acompanhado por mergulhador profissional experiente. A atividade ocorre em profundidades entre 5 e 7 metros, na qual é possível mergulhar ao lado de espécies como Piraputanga, Pacu, Pintado e Dourado, além do contato com a vasta vegetação, que, devido à transparência da água permite que o visitante possa desfrutar de todo o
passeio e fotografar tudo o que vê.

O atrativo oferece todo o equipamento necessário para que o visitante possa realizar o passeio com toda segurança. A atividade dura em torno de 30 a 40 minutos e pode ser feita por qualquer pessoa acima de 12 anos.

Já praticou o mergulho? Não? Aproveite o Carnaval e curta essa experiência! Mais informações podem ser obtidas no site www.bonitoweb.com.br.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe equipe de TV Japonesa

Nos últimos dias 02 e 03 a emissora japonesa NHK, em parceria com a produtora Welcome Pro de São Paulo, esteve em Bonito (MS) com uma equipe de reportagem para fazer documentário sobre a região.

Eles visitaram o Balneário Municipal e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

A equipe informou que a reportagem ao ar em Junho.

Segue abaixo os integrantes:

Akiko Tsugane, Tadaka Kudamatsu, Toshiki Nozawa, Keiju Soeta, Keizo Yabuki, Kim, Clarice Kimoto e Dirce Ukei com os funcionários do atrativo.

Sobre o Projeto:

Intitulado NHK Hi-Vision Special - Viajando 143 dias de ônibus pela América Latina, a equipe visita as seguintes cidades brasileiras: Foz do Iguaçu, Bonito, Pantanal sul, Rio de Janeiro, Parati, Ouro Preto, Linhares, Caraíva, Porto Seguro, Salvador, Maceió, Recife e Olinda, Canoa Quebrada, Parque Nacional de Ubajara, Parque Nacional de Sete Cidades, São Luiz, Lençóis Maranhenses, Belém, Manaus e Boa Vista.

O documentário mostrará a participação de uma turista japonesa apresentando os pontos turísticos, culturas, tradições, comidas típicas e comunidades dos vários países por onde passará.

As gravações tiveram início na cidade de Quito, no Equador no dia 22 de outubro. O documentário será veiculado em julho de 2010.

Esta ação é resultado da participação do estado do MS na Feira Jata no Japão, que marcou presença com estande próprio, junto com Foz do Iguaçu, sendo os únicos destinos brasileiros a ter um estande na Feira.

Fonte:Bonito CVB

Foto: Acervo Rio da Prata

Concurso Rio da Prata - escolha o novo nome do barco


Já imaginou ganhar um passeio de flutuação e passeio a cavalo no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS), com direito a acompanhante, além de levar pra casa 01 camiseta exclusiva do passeio, 01 vidro do famoso doce de leite do atrativo?

Para isso basta participar do Concurso - Escolha um nome para o novo barco do Rio da Prata!

O novo barco fabricado pela Levefort, modelo TurisBoat 7000, tem capacidade para 14 pessoas e será utilizado para transporte dos visitantes no Rio da Prata no trecho fina l do passeio de flutuação e, também, para apoio ao mergulho com cilindro.

Para participar basta preencher o formulário e deixar a sua sugestão até o dia 13 de fevereiro.

As cinco melhores sugestões serão selecionadas e colocadas em votação entre os dias 15 a 24 de fevereiro, para que seja definido o nome vencedor.

Saiba como participar no Portal Bonito Brazil!

Não perca essa chance!

Foto: Divulgação

Por Carla Layane

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Abeta MS realiza encontro em Campo Grande

Aconteceu nos dias 28 e 29 de janeiro o 1º Workshop da Comissão Abeta MS, realizado em parceria com o Sebrae, em Campo Grande (MS).

O objetivo do evento foi reunir os associados para a elaboração do Planejamento Estratégico da Comissão.

Durante esses dois dias foram definidos valores, missão e os próximos passos da comissão.

Veja os participantes do workshop:

Da esquerda para à direita: Mauro Vieira (consultor Sebrae), Katienka (Zagaia), Carina Freitas (Prata e Mimosa), Rita (Baía das Pedras), Simone Coelho (Prata e Mimosa), Carol (San Francisco) e Gerard (Pantanal Way).

Por Carla Layane

Foto: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Estância Mimosa recebe Prêmio Brasil Meio Ambiente

Na última sexta- feira do mês de janeiro, a Estância Mimosa Ecoturismo foi uma das empresas contempladas durante a entrega de Prêmios na 4º edição Prêmio Brasil Meio Ambiente, no Rio de Janeiro.

Detentora da categoria Melhor Trabalho em Ecoturismo, a Estância Mimosa venceu com o trabalho "Estudo de Caso do Ecoturismo Brasileiro: A Estância Mimosa (Bonito, MS)”.

Representando a Estância Mimosa Ecoturismo, Luiza Spengler Coelho, diretora de sustentabilidade do empreendimento, recebeu o prêmio das mãos do prefeito de Vassouras (RJ), Renan Vinicius Santos de Oliveira.

Em seu discurso na cerimônia de premiação, Luiza ressaltou que “A cidade de Bonito foi considerada pela oitava vez como melhor destino de Ecoturismo no Brasil. Isso é resultado de um trabalho em conjunto dos atrativos, hotéis, transportes, agências e guias de turismo, secretaria e prefeitura. E um prêmio como este para a Estância Mimosa só ressalta a importância deste destino. Em nome da equipe da Estância Mimosa quero agradecer imensamente este reconhecimento”.

Veja mais no Portal Bonito Brazil!



Por Carla Layane

Foto: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa