segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Ave símbolo de Bonito se torna selo dos Correios


Após ser eleito como ave-símbolo de Bonito/MS, o Udu-de-coroa-azul agora faz parte de selos dos Correios. A imagem escolhida foi resultado de uma parceria entre os Correios e a Câmara Municipal de Bonito.

Fonte: Atratur

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe Famtour do Paraguai


Com o objetivo de incluir o destino turístico de Bonito (MS), em seus pacotes de viagem, o grupo de famtour da cidade de Assunção, no Paraguai, estiveram visitando o Recanto Ecológico Rio da Prata, no último dia 25 de novembro.

Após realizarem o passeio, o grupo reuniu-se com o Guia de Turismo Cícero para discutir sobre o Ecoturismo na região de Bonito, o funcionamento do voucher único e a infraestrutura que os atrativos turísticos oferecem aos visitantes.

Alguns integrantes do grupo mencionaram que algumas agências de turismo do Paraguai desconhecem o desenvolvimento do turismo na região sul-mato-grossense.

Conheceram também, através das informações repassadas por Jhonattan, um pouco da Estância Mimosa Ecoturismo.

O grupo ficou extremamente satisfeito com as belezas e organização do passeio.

Foto: Acervo Rio da Prata

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BEM TE VI AQUI


O quadro Bem Te Vi Aqui dessa semana conta com a presença de uma equipe de profissionais envolvidos no Turismo da Cidade de Jardim (MS).

No domingo, 22 de novembro, Fabiane dos Santos Santana, Jorge Cafure Junior, Alexandre Campos e Hudson Lauro estiveram almoçando no Recanto Ecológico Rio da Prata.

A Gerente do Balneário Municipal de Jardim, Fabiane esteve no local, acompanhando a jornalista Débora Proença, do Ministério da Saúde (Brasilia/DF).

Débora veio à Jardim com o objetivo de realizar uma reportagem sobre os projetos e programas desenvolvidos no município, tendo destaque no cenário nacional. Ela realizou o passeio no Rio da Prata e saiu encantada com as belezas naturais que o município de Jardim pode oferecer.

Com informações Keyt Cardoso

Foto: Acervo Rio da Prata

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Road Show Rota Pantanal Bonito

Durante essa semana, Carina Freitas (Rio da Prata e Estância Mimosa) participou do Workshop Rota Pantanal Bonito, junto com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de divulgar as belezas do estado sul-mato-grossense.

Foz do Iguaçu, Londrina e Porto Alegre foram os destinos visitados.

Confira alguns momento registrados pela Carina, durante sua passagem por Londrina.




Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Bem Te Vi Aqui



Boa tarde!!!

O quadro Bem Te Vi Aqui está com 1 dia de atraso, mas não foi esquecido. Foi aberta uma exceção e segue abaixo a foto da semana!!!

O visitante dessa semana, foi o felizardo Srº Antônio Carlos (à direita da placa), residente na cidade de Caxias no Maranhão, que foi contemplado com a promoção da Fiat - faça sua Strada Adventure Cabine Dupla. Ele conheceu as maravilhas de Bonito e, também, visitou a Estância Mimosa Ecoturismo.

Até a próxima semana!

Foto: Acervo Estância Mimosa

Lobo Guará Bike faz parceria com Parque Ecológico Rio Formoso

O passeio Lobo Guará Bike, em Bonito, agora está com roteiro novo, a "Trilha da Lagoa", resultado de uma parceria com o Parque Ecológico Rio Formoso. O atrativo que era conhecido pela pedalada, agora oferece um refrescante mo mento no Rio Formoso.

O passeio tem início na Central da Lobo Guará onde o turista recebe as informações gerais sobre o percurso e os equipamentos de segurança (luvas e capacete) para realização do passeio. Em seguida, os turistas acompanhados por um guia de turismo ou monitor começam o percurso em direção ao Parque Ecológico Rio Formoso, com direito a ouvir histórias da região e a tirar fotos.

O percurso até o Parque Ecológico possui cerca de 6 km, sendo realizado pela ciclovia da Rodovia MS 382, Bonito/Guia Lopes da Laguna. Chegando ao Parque, o turista seguirá diretamente à recepção para utilização de banheiros, como também compra de água ou comida. Logo após, os turistas serão convidados a participar de um plantio de muda nativa na mata ciliar do rio Formoso, seguindo para a trilha do passeio.

A trilha, de 2.200 metros ao longo da mata ciliar do rio Formoso, é realizada com a bicicleta. Ao longo da trilha os turistas passarão por dois deques com parada para banho e mirantes para observação do rio, da fauna e da flora.

Em alguns pontos, o turista poderá empurrar a bicicleta devido à declividade da trilha. Após a trilha na mata ciliar, o turista será guiado por uma trilha em área de cerrado, passando por duas porteiras, onde terá acesso ao asfalto, retornando à cidade.

O percurso de volta também é feito pela ciclovia da rodovia MS 382. Ao todo são em média 14 quilômetros, com duração de 4 horas. O deslocamento entre a cidade e o atrativo leva em média 40 minutos.

Podem participar do passeio crianças acima de 12 anos e adultos. O atrativo é limitado por horário, sendo permitido sete pessoas por grupo, acompanhadas por guia de turismo ou monitor.

Horário de Funcionamento do Atrativo: Manhã – Saída às 07:30 horas. Tarde – Saída às 15:30 horas.

Reservas podem ser feitas todos os dias das 07h às 20h, através dos telefones: (67 ) 92356954 / 9986-3906 / 9267-8586, ou pelo e-mail: loboguara_bikeadventure@hotmail.com. Visite também o blog: www.loboguarabikeadventure.blogspot.com.


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cidades do MS são destaque em Revista Nacional

A Revista Terra da Gente de novembro de 2009, traz como destaque de capa uma das mais belas regiões do Mato Grosso do Sul.

Bonito, Jardim e Bodoquena receberam a visita da equipe de reportagem do Programa Terra da Gente e, também, dos vencedores da promoção Terra da Gente Adventure que realizaram imagens para o programa de televisão.
Gruta do Lago Azul, Rio da Prata, Buraco das Araras, Boca da Onça são alguns dos locais onde os participantes estiveram e puderam tirar suas próprias conclusões se Bonito faz jus ao seu nome ou não!

São 18 páginas que mostram as belezas naturais do estado. Vale a pena adquirir um exemplar!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Acadêmicos da UFGD realizam visita técnica no Recanto Ecológico Rio da Prata

No dia 14 de novembro o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu a visita técnica dos acadêmicos do curso de biologia e gestão ambiental da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

A turma, acompanhada pela Prof. Msc. Simone B. Damian, chegou por volta da 12:00hs onde participaram de um bate-papo sobre Unidades de Conservação com o biólogo Samuel Duleba (RPPN Cabeceira do Prata) para depois conhecerem alguns dos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela fazenda, como: viveiro de mudas nativas, produção de húmus (minhocário), sistema de compostagem e gerenciamento de resíduos.

Dando seguimento a visita técnica, os alunos foram até a nascente do rio Olho d´água onde receberam informações sobre a fauna, flora, reflorestamentos e monitoramento de impactos ambientais na RPPN.

Após contemplação do rio Olho d´água, os alunos foram conhecer o rio da Prata, onde realizaram uma trilha interpretativa de 250m que dá acesso ao encontro dos rios.

E para finalizar a visita, os acadêmicos realizaram uma sessão de fotos no Rio da Prata.

Com informações Samuel Duleba


Foto: Acervo Rio da Prata

Capital apresenta espetáculo no próximo final de semana


Convites no Shopping Campo Grande – 1º Piso (Em frente as lojas Riachuelo)
Informações: 3326 – 0105

MIS apresenta mostra de cinema



Começa a ser exibido hoje no MIS (Museu da Imagem do Som) a Mostra de Cinema Joel Pizzini, com 22 filmes que serão exibidos em dois horários.



Através da mostra o público vai conhecer filmes do cineasta que inclui longas, médias e curtas-metragens, em ficção e documentários, premiados tanto no Brasil quanto no exterior.


Cineasta ativo, Joel Pizzini celebrizou-se desde seu primeiro curta-metragem “Caramujo-flor” (1988), baseado na obra do poeta Manoel de Barros, iniciando sua saga de experimentação poética na produção audiovisual.

O filme levou prêmios de melhor direção e fotografia no Festival de Brasília, melhor montagem no Rio Cine e melhor filme no júri oficial do Festival de Huelva, na Espanha.



Fonte: CG News

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Melhorias no Recanto Ecológico Rio da Prata

Ontem a tarde foi instalado o novo cocho de passarinhos no jardim do Recanto Ecológico Rio da Prata.
A nova instalação permitirá uma maior apromixamação dos visitantes para tirar fotos das aves que pousam no local.

Os pássaros quase se confundem com as cores das plantas que cercam o local.

O responsável pelo inovação foi o Tico com o auxílio de José Marcelo!

Por Carla Layane

Fotos: Acervo Rio da Prata

Fauna da Estância Mimosa Ecoturismo

Além de belas cachoeiras, a Estância Mimosa Ecoturismo, possui uma grande diversidade de animais.

Confira as imagens registradas na Fazenda:







Por Carla Layane

Fotos: Acervo Estância Mimosa

Capital apresenta espetáculo Faz-me-rir no final de semana


Neste fim de semana, a Capital apresenta o espetáculo Faz-me-rir. A comédia será exibida no domingo (15), nas sessões das 19h e 21h.

Os ingressos custam entre 20.00 e 30.00, estudantes pagam meia. Mais informações podem ser obtidas no telefone 9902 0449.


Portal Tour da Experiência será lançado no Festival de Gramado


No próximo dia 20 de novembro, será lançado o Portal Tour da Experiência, uma idéia inovadora que vai revolucionar seu jeito de viajar. O evento acontece no Estande do Ministério do Turismo, no Festival de Turismo de Gramado, no Serra Park, a partir das 18h.

O Portal irá conter informações sobre destinos, história das regiões, entre outros. O Portal é uma iniciativa do Sebrae, Ministério do Turismo, SHRBS Região Uva e Vinho e Instituto Marca Brasil.


Jair Rodrigues sobe ao palco da Noite da Seresta


O cantor Jair Rodrigues é a atração desta sexta-feira do projeto Noite da Seresta Especial que acontece na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Na Capital, Jair divulga o CD e DVD “Festa para um rei negro”, gravados ao vivo esse ano em São Paulo. Este ano o cantor carioca comemora 70 anos de idade e 50 de carreira.


Artistas locais abrem as apresentações às 19h30 e na seqüência Jair sobe ao palco com o repertório que faz uma retrospectiva de sua carreira desde o samba ao estilo romântico.


Fonte: CG News

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Bem Te Vi Aqui - John Alcock no Recanto Ecológico Rio da Prata


O quadro Bem Te Vi Aqui dessa semana tem a honra de registrar a visita no Recanto Ecológico Rio da Prata, do professor emérito da Escola de Ciências da Vida da Arizona State University, nos EUA , John Alcock que estava acompanhado de sua esposa Sue e o guia Marcos Violante.
John está em Bonito (MS) para participar do 27º Encontro Anual de Etologia que começa hoje (12) e segue até o dia 15 de novembro.

Após realizar o passeio, John Alcock foi questionado por José Marcelo (equipe Rio da Prata) sobre o que ele achou do local. "Foi o lugar mais interessante de belezas naturais que já esteve visitando, tudo foi perfeito", afirmou.

Os visitantes aproveitaram, também, para observar as aves e foram contemplados com o Birro (espécie de pica-pau). Visitaram o minhocário, o viveiro de mudas e a horta.

Ficamos feliz com a presença e esperamos para uma segunad visita!!!!

Até a próxima semana!!!

Por Carla Layane

Foto: Acervo Rio da Prata

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As incríveis aventuras de Pepão e Beta em Bonito

O Recanto Ecológico Rio da Prata, recebeu no último domigo, a visita de 03 amigos aventureiros que estão viajando por alguma regiões do Brasil, aproveitando uma promoção da Azul Linhas Aéreas (voando para 14 cidades do Brasil durante 1 mês por R$ 500,00).

Pepão e Beta, são integrantes da Guru Filmes, uma produtora voltada para esportes, e encontraram uma forma de viajar pelo país buscando ampliar seu banco de dados para futuros projetos.

Como a viagem em si é uma grande aventura, os amigos Pepão e Beta resolveram criar um blog narrando as aventuras unindo esporte e fotografia.

O Guia Brasa acompanhou a equipe durante o passeio de flutuação, onde eles aproveitaram para fazer imagens do Rio da Prata e seguiram para o Buraco das Araras, em Jardim.

Clique aqui e confira a matéria no Blog!

Por Carla Layane

Com informações: Keyt Cardoso -Turismóloga



Foto: Acervo Rio da Prata

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estância Mimosa recebe animais reabilitados pelo CRAS

A Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito (MS), recebeu no dia 03 de novembro a 1º soltura de animais silvestres que habitavam no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS.

Foram libertados 1 tamanduá mirim, 1 tatu galinha, 10 araras canindé e 41 papagaios verdadeiro. O veterinário responsável que acompanhou a soltura foi Álvaro Roberto Cavalcanti.

Essa ação foi possível após o cadastramento da Estância Mimosa no CRAS pela Diretora de Sustentabilidade, Luiza Coelho, durante visita oficial no mês de julho.

Para garantir a reintrodução dos animais na natureza a fazenda realizou algumas melhorias para a segurança dos mesmos. A equipe do CRAS solicitou a construção de um Recinto de Aclimatação que visa facilitar esse processo, permitindo que cada animal sinta-se pronto para viver em liberdade.

Outro passeio do Grupo, o Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS), desde 1996 já está cadastrado para receber os animais. Em fevereiro deste ano recebeu 13 jabutis e 18 papagaios-galegos.

Veja as fotos abaixo:




Veterinário Álvaro e o tratador de animais do CRAS, Genivaldo.


Fotos: Acervo Estância Mimosa

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

BEM TE VI AQUI



Boa tarde!!!

Estiveram visitando a Estância Mimosa Ecoturismo, o casal Fuad e Rosemeire, de São Paulo.

Para incrementar a foto eles contaram com a presença inusitada do Tony - o Jacaré!!

Boa semana e até o próximo Bem Te Vi Aqui!!

Foto: Acervo Estância Mimosa

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Programa 1º Emprego

Os passeios Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo lançam seu novo projeto de apoio aos estudantes, o Programa 1º Emprego.

O objetivo do programa é proporcionar uma experiência diferenciada registrada em carteira aos recém formados na área de Turismo e Biologia com a finalidade de inserir no mercado de trabalho jovens formandos, incentivando o seu aperfeiçoamento profissional.

Caso você tenha interesse em participar da seleção envie seu currículo atualizado para o e-mail vendas@bonitoweb.com.br informando a data disponível para início e uma foto.

Venha aprimorar seus conhecimentos junto aos nossos passeios!

Equipe Rio da Prata e Estância Mimosa

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fundação de Turismo de MS participa de Road Show no Paraguai


A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, continua nessa semana com seu trabalho de divulgação do estado.

No dia 06 de novembro é a vez da cidade de Assunção, no Paraguai, receber o Road Show Rota Pantanal Bonito dentro da programação do FITPAR 2009 – 6º Feira Internacional de Turismo do Paraguai.

Melhorias no Recanto Ecológico Rio da Prata

Além do turismo o Recanto Ecológico Rio da Prata exerce no local outra atividade, a pecuária.

Para garantir uma boa produtividade foi instalada uma pia para ser utilizada na inseminação, proporcionando um melhor manuseio do sêmen e da higienização das mãos e materiais necessários para o trabalho.

Veja as fotos:





Fotos: Acervo Rio da Prata

Tour da Experiência na ABAV 2009

Carina Freitas participou da ABAV 2009, no mês de outubro, representando os passeios Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo. Durante a feira foi lançado o Tour da Experiência - a marca criada especialmente para designar os produtos e serviços do projeto.



Foto: Mila (Agência Ar/SP), Carina Freitas e Vanessa Leite (Sebrae Bonito).

O Economia da Experiência é uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional com gestão do Instituto Marca Brasil, os Sebraes UFs e SHRBS Região Uva e Vinho.

Estiveram visitando o Stand de Bonito - no Tour da Experiência, o Presidente do Instituto Marca Brasil - José Zuquim; a Diretora Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - Nilde Brun, a Diretora Departamento de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo - Regina Cavalcante e o Secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Silva da Costa. Veja na foto:




Fotos: Acervo Rio da Prata e Estância Mimosa

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe integrantes da ABETA


No dia 25 de outubro, o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu em sua sede alguns integrantes da equipe da ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que estiveram em Bonito (MS) para ministrar o Seminário Técnico Destino Aventura Segura.

Raquel, Taís e Stela ( na ordem da foto) ficaram encatadas com o passeio de flutuação.

Estamos à disposição para um próximo encontro!!!

Foto: Acervo Rio da Prata

Divulgada programação do Encontro Anual de Etologia


No próximo dia 12 de novembro, será realizado o XXVII Encontro Anual de Etologia, no Centro de Convenções de Bonito - MS. O evento já lançou sua programação oficial.

Confira:

Quinta-feira 12/11/2009


8-9h - Credenciamento
10-10h20 - Minicursos
11-12h - Almoço
14 -15h - Minicursos
16h20 -17h - Minicursos
19-21h - Abertura Oficial - Conferência Magna - "Darwin: The Triumph of Behavioral Biology" Dr. John Alcock - ASU
21h - Inauguração Exposição REvolução de Darwin MCT-PUCRS em coprodução com Uniderp, UFGD e Habitat

Sexta-feira 13/11/2009

8-9h Sessões de Apresentações Orais
10h20 - 12h - Palestra 1: "Darwin: um Naturalista no Campo das Emoções" Dr. César Ades - USP
14 - 16h - Mini-simpósios Temáticos - Temas 1 e 2
16h20 - 18h - Palestras: temas 2, 3 e 4
18 - 19h - Sessão de Pôster 1
19 - 21h - Programação Cultural


Sábado 14/11/2009


9 -10h - Sessão de Pôster 2
10h20 - 12h - Sessão de Pôster 3
14 - 16h - Mini-simpósios Temáticos Temas 3 e 4
16h20 - 18h - Palestras: temas 5, 6 e 7
18 - 19h - Sessão de Pôster 4
19 - 21h - Assembléia Ordinária da SBEt

Domingo 15/11/2009

8 - 10h - Palestra 8 : “A Psicologia Evolucionista no Brasil: que novos resultados essa abordagem nos traz?" Dra. Fívia Lopes - UFRN
10h20 - 12h - Plenária Final - Premiações- Concurso melhor trabalho de Iniciação Científica- Concurso Fotográfico


Informações do evento