quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fundação de Cultura/ MS oferece a oficina de férias "Resquícios do Teatro"


Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com o núcleo de teatro Mercado Cênico oferece a oficina de férias "Resquícios do Teatro", ministrada pelo diretor Vitor Hugo Samudio. O curso acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo de 13 de janeiro a 5 de fevereiro, às terças e quintas, das 18h30 às 21h. A oficina é aberta para pessoas com idade a partir de 15 anos.

Segundo Samudio a oficina é aberta a todos os interessados, atores ou não, que queiram aprender técnicas teatrais e ferramentas para o cotidiano. "O curso não é para atores e nem para não atores, é para quem quer um resquício do teatro em sua vida, seja ele um artista, estudante ou burocrata. Minha intenção é mostrar aos participantes que o teatro pode interferir e ajudar na vida cotidiana de qualquer pessoa e pode garantir ferramentas e truques de sucesso", explica.

Vitor Hugo Samudio é diretor do "Mercado Cênico", núcleo de teatro de Campo Grande, membro do Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul e secretário adjunto do Fórum Estadual de Cultura de MS. Seus últimos trabalhos foram os espetáculos "Os Possessos" (São Paulo - 2008), em que atuou como ator e diretor sob direção geral de Antonio Abujamra, e "Nostalgias Femininas" (2005), no qual assinou a direção e percorreu cidades do interior e outros estados do Brasil. Atualmente Samudio prepara seu novo trabalho, "Paredes Revisitadas", elaborado a partir da obra de Sartre, que terá estréia nacional em 13 de março e ficará em cartaz até 12 de abril em Campo Grande.

O investimento é de R$ 100 e as inscrições podem ser realizadas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453, de terça a sábado das 14h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3317-1792, 3352-5791 ou 9243-8401.

Fonte: Fundação de Cultura de MS.

Nenhum comentário: