segunda-feira, 30 de junho de 2008

Recanto Ecológico Rio da Prata recebe novas roupas de Neoprene


No Recanto Ecológico Rio da Prata, as roupas de neoprene são instrumentos de trabalho. O atrativo, que fica na região de Bonito e Jardim-MS, oferece passeios subaquáticos como a flutuação e o Discovery.

A flutuação é realizada em grupos de até 9 pessoas com o acompanhamento de um guia especializado. Chamamos de Discovery o passeio de mergulho autônomo, com profundidades entre 5 e 7 metros, acompanhado por um mergulhador profissional experiente.

Usado em roupas próprias para surfe, natação, mergulho e flutuação, o material neoprene é um tipo de borracha resistente, que evita a perde de calor do corpo. Uma espécie de proteção para quem pratica esportes ou turismo aquático.

A roupa de neoprene garante a proteção do turista durante o passeio, e pensando nisso é que o Recanto Ecológico Rio da Prata recebeu novas 89 roupas de neoprene 5mm, da marca Mormaii, a mais conceituada do Brasil.

Muitos turistas que estavam no atrativo puderam estrear as novas roupas, demonstrando a satisfação de serem os primeiros!


Fotos: Divulgação Rio da Prata

Almir Sater é uma das atrações do Festival de Inverno de Bonito 2008

A qualidade musical de um dos músicos mais renomados do Brasil fará parte do Festival de Inverno de Bonito 2008, um dos eventos culturais mais importantes de Mato Grosso do Sul.

O Festival reúne atrações de música, dança, gastronomia, arte, ecologia e meio ambiente.

Almir Sater é a grande atração do dia 30 de julho.

O Festival acontece do dia 30 de julho a 3 de agosto na cidade de Bonito-MS.


 

quarta-feira, 25 de junho de 2008

1º Arraiá Universitário Uniderp Interativa de Bonito!

Vem ai o 1º Arraiá Universitária da Turma de Administração - Uniderp Interativa de Bonito.

Será nos dia 04 e 05 de Julho com entrada franca.

Local: Ao lado do Posto Aroeira.

Terá concurso de quadrilhas e diversas barracas com bebidas e comidas típicas.

Vamos Prestigiar!!!!!

Até a próxima dica.

terça-feira, 24 de junho de 2008

O Catador: Por Manoel de Barros

O poema de hoje é:

O Catador

Por Manoel de Barros

Um homem catava pregos no chão.
Sempre os encontrava deitados de comprido,ou de lado,ou de joelhos no chão.
Nunca de ponta.
Assim eles não furam mais - o homem pensava.
Eles não exercem mais a função de pregar.
São patrimônios inúteis da humanidade.
Ganharam o privilégio do abandono.
O homem passava o dia inteiro nessa função de catarpregos enferrujados.
Acho que essa tarefa lhe dava algum estado.
Estado de pessoas que se enfeitam a trapos.
Catar coisas inúteis garante a soberania do Ser.
Garante a soberania de Ser mais do que Ter.

Tratado geral das grandezas do ínfimo, Editora Record - 2001, pág. 43.



segunda-feira, 23 de junho de 2008

Festival de Inverno de Bonito: Novidades

Novidades na Programação da 9ª Edição do Festival de Inverno de Bonito:


30/07 Almir Sáter

31/07 Maria Bethânia e banda Moinho

01/08 Ana Carolina

02/08 Zé Ramalho


Em breve mais novidades...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Anivesariantes do Mês de Junho!

Olá Pessoal,

Estamos um pouco atrasados, mas o que vale é a intenção!!!
Queremos abrir este espaço em nosso blog para parabenizar os aniversariantes de cada mês.
E este Mês tivemos vários amigos agentes comemorando mais um aninho de vida. São eles:

Fabi - Muito Bonito,
Laura - Bonsai,
Hélia - Big Tour,
Do Carmo - Natura,
Joelson - Peralta,
Renato - Terra D'água,
Katren - Girasol,
Fábio - LAM,
Rosivan - Big Tour,
Paulo - Olho D'água,

Nossos votos são de muita saúde, sucesso e muuuuita felicidade a todos vocês.

Grande Abraço,

Equipe Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Férias de Julho estilo Ambiental: Conheça Bonito

A operado "Ambiental" de São Paulo está oferencedo pacotes de viagens com destinos que vão fazer você ficar pertinho da natureza! Fernando de Noronha e Lençóis Maranhenses, além de destinos internacionais como Machu Picchu e Patagônia Chilena.



A Ambiental, agora, te convida para visitar Bonito. Com saídas em 6, 13, 20 e 27 de julho, a operadora oferece pacotes a partir de 4 vezes de R$317,00+Entrada, incluindo passagem aérea e translados, passeios e hospedagem com café da manhã em Bonito e pensão completa no Pantanal.


Atrativos como o Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo, da região de Bonito, vão encantar com as águas cristalinas e a beleza da fauna e da flora.


A Ambiental participa do projeto Viagem Limpa e Consciente - Desenvolvido jutno a S.O.S Mata Atlântica - para produzir os danos do aquecimento global com o plantio de árvores.


Maiores informações pelo telefone: (11) 38184600/ Ou pelo site: ambiental.tur.br

terça-feira, 17 de junho de 2008

Novela da Globo destaca camarão Albino da Gruta do Lago Azul

A novela das oito da rede globo "A favorita" deu destaque em seu capítulo de sábado (14), sobre o camarão albino que no Brasil é somente encontrado na gruta do lago azul em Bonito.



O camarão albino é uma espécie de crustáceo cavernícola, Potiicoara brasiliensis, uma das três espécies conhecidas da ordem Spelaeogriphacea, e a única descrita para o Brasil, é endêmica da Gruta do Lago Azul, em Bonito (MS).


Fonte: Bonito Informa

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Novela Pantanal volta a ser exibida

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Jayme Monjardim, Carlos Magalhães, Marcelo de Barreto e Roberto Naar, Pantanal foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete e exibida em 1990.

A novela vem sendo reapresentada pelo SBT, desde o dia 09 de junho,de segunda a sexta, logo após a novela do horário nobre da Rede Globo. A novela "Pantanal" não foi anunciada pelo SBT, a emissora só anunciou como "Arma Secreta". A emissora tem lançado provocações com a chamada: "Quando acabar a novela da Globo, "A Favorita", troque de canal e veja a novela "Pantanal".


A estréia surpresa de Pantanal no SBT marcou 7 pontos de média com picos de 8 pontos, segundo dados consolidados. Já o segundo capítulo a trama subiu a audiência em 46%, marcando então 10 de média e 12 de pico, segundo o jornalista da Folha de São Paulo Miguel Arcanjo Prado.

Pantanal será para sempre lembrada como a novela que bateu a audiência da Rede Globo. Seu sucesso foi estrondoso, ao ponto de a emissora de Roberto Marinho esticar a novela das oito (então Rainha da Sucata, de Sílvio de Abreu) para que os telespectadores não mudassem de canal, e lançar uma novela com os maiores nomes da casa (Araponga, com Tarcísio Meira e Christiane Torloni) para competir no mesmo horário, cancelando boa parte da linha de shows, tirando do ar programas consagrados como o TV Pirata.

As gravações externas nas deslumbrantes paisagens do Pantanal Matogrossense, aliada a toques de erotismo (com abundantes cenas de nudez e sexo) e uma bem trabalhada trilha sonora, que incluía o grupo Sagrado Coração da Terra e o violeiro Almir Sater), fizeram desta obra um dos grandes sucessos de público, criando um novo marco na história das telenovelas brasileiras.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Novos papéis de parede de computador (wallpaper): O olhar de Christian Dalgas

Novas formas e cores, o Pantanal esculpido pelas lentes de Christian Dalgas. Confira os novos papéis de parede (Wallpaper) disponíveis no www.bonitoweb.com.br: Para apreciar, todos os dias, a beleza do Bonito!
Fotos: Christian Dalgas 

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Papel de parede (Wallpaper): A beleza de Bonito agora em seu computador

Águas cristalinas, diversas espécies de peixes, animais típicos do Pantanal e cachoeiras agora podem encantar seus olhos através da tela do computador.


Papéis de parede com imagens encantadoras das belezas da fauna e flora de Bonito estão disponíveis para download no site
www.bonitoweb.com.br.

Confira essa beleza!

 

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Bonito comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com Caminhada Ecológica

Através de uma Caminhada Ecológica, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), crianças, jovens e adultos distribuíram 300 mudas de Oiti e 4.000 sementes de espécies nativas da região com o objetivo de mobilizar a população bonitense em busca de um futuro melhor para o planeta, mostrando que o simples gesto de plantar uma muda ou uma semente poderá fazer uma grande diferença para a natureza, como também para o município de Bonito.

A Caminhada teve início em frente à sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contando com a participação de Autoridades, da Patrulha Florestinha, dos alunos do PETI, Pestalozzi, Escolas Públicas e Particulares, dos Órgãos Públicos Ambientais, das ONG’s locais, da Polícia Militar e da Polícia Ambiental. Durante o percurso pela rua principal da cidade, diversas pessoas se uniram ao evento, totalizando aproximadamente 200 participantes que chegaram à Praça da Liberdade, onde foi realizado o encerramento do evento com uma apresentação musical da Trupe Teatral Brazil Bonito.

Finalizando as atividades, o Prefeito José Arthur fez um discurso de encerramento ressaltando a importância da conservação dos recursos naturais para a vida de todos como também para a economia da cidade. O Prefeito disse também que o município está buscando cada vez mais formas de melhorar não só a qualidade de vida da população, mas também o cuidado com o meio ambiente, citando como exemplo o aterro controlado da cidade.

Este evento demonstrou a preocupação e responsabilidade com o meio ambiente pelos jovens, que se empenharam para colaborar na organização da Caminhada, desde a confecção dos saquinhos para as sementes e das embalagens para as mudas, como também a união das instituições locais, tanto públicas quanto privadas, em prol de um bem comum: a conservação da natureza para garantir um ambiente mais saudável às presentes e futuras gerações.

A Caminhada Ecológica é uma das atividades do Projeto de Educação Ambiental Bonito para Sempre – Fase III, realizado pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB e patrocinado pela Prefeitura de Bonito, através do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) e pelo Projeto GEF Rio Formoso. Para realizar esta iniciativa o IASB contou com a parceria da Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Turismo, Associação Comercial e Empresarial, Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região, Agenor Auto Som, Associação Amigos da Brasil Bonito, Projeto GEF Rio Formoso, Fundação Neotrópica do Brasil, Instituto Família Legal, IBAMA, Associação Pestalozzi, Polícia Militar e Ambiental e Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Particulares.


Fonte: IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Brad Pitt participará de projeto de hotel em Dubai


O ator Brad Pitt vai fazer parte de uma equipe de consultores indicados para projetar um novo hotel cinco estrelas e centro de lazer em Dubai, anunciou na segunda-feira a construtora Zabeel Properties.

Brad Pitt é a mais recente celebridade ocidental cujo nome vai aparecer no crescente setor de imóveis de luxo de Dubai, depois de outra construtora lançar projetos com os nomes dos ícones esportivos Boris Becker, Michael Schumacher e Niki Lauda.

Pitt fará parte de uma equipe de consultores da firma de arquitetura Graft, de Los Angeles, que será encarregada de desenhar o hotel de 800 apartamentos, disse a Zabeel Properties em comunicado à imprensa, sem informar os custos do projeto ou datas de construção.

Em dezembro, Brad Pitt disse que queria construir 150 casas ecológicas para famílias de Nova Orleans desabrigadas pelo furacão Katrina, em 2005.

O hotel vai engordar o portfólio familiar da Zabeel Properties, que já inclui imóveis residenciais, comerciais e turísticos valendo cerca de 5 bilhões de dólares, disse a empresa.

Cidade de arranha-céus e mega obras como ilhas artificiais, Dubai é o centro comercial e turístico do Golfo Pérsico. Seu setor imobiliário vem crescendo desde 2002, quando o Estado, que faz parte dos Emirados Árabes Unidos, autorizou estrangeiros a investir em imóveis em sua área.

Fonte: Site Uol Viagens.
Obs. Meninas vamos descobrir o e-mail pessoal do Brad Pitt e ver se ele não tem interesse em construir um hotel em Bonito... Imagina!! Seria tudo de bom, rsss.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Evento vai divulgar principais destinos do Brasil

Em duas semanas, terá início a terceira edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil. O evento, que acontece de 18 a 22 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, vai levar ao grande público os principais roteiros de cada estado brasileiro e ainda oferecer pacotes com descontos, segundo informações do Ministério do Turismo.

A idéia do salão é juntar em um mesmo local a promoção e as vendas diretas ao publico final: além de operadores e agências de turismo, haverá balcões de venda de hotéis, locadoras de veículos, empresas aéreas e outros serviços. Os roteiros poderão ser visitados dentro do salão, não só por meio de vídeos, fotografias e prospectos, mas pelo contato com a gastronomia, o artesanato e a cultura de cada região.

Fonte: Mercado e Eventos

terça-feira, 3 de junho de 2008

Nos dias 14 e 15 de junho/2008, haverá um curso no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú em Costa Rica/MS referente ao segundo módulo de Formação de monitores ambientais do Parque Nacional das Emas e entorno. Tema : "ECOTURISMO E TÉCNICAS PROFISSIONAIS."
Programação:

• Ecoturismo: histórico, conceitos e práticas
• Turismo sustentável
• Unidade de Conservação no contexto do Ecoturismo
• Monitoria Ambiental em UC's
• Atividades relacionadas ao Ecoturismo
• Métodos de condução e guiagem de visitantes em trilhasCarga horária:20h

O valor da inscrição é de apenas R$ 50,00 (incluso estadia e alimentação).
Maiores informações através do e-mail: cursos_pne@yahoo.com.br
Fonte: Parque Nacional das Emas (PNE)