sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Feiratur 2008 premiará, em Campo Grande

Campo Grande - Destaques do turismo rural brasileiro!

CAMPO GRANDE/MS – A 5ª Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur 2008), que acontece em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de 20 a 22 de novembro, terá mais um atração que mobilizará o setor pelo país: a entrega do Prêmio Brasil Rural aos principais destaques da atividade turística no campo durante este ano. A cerimônia de premiação será longo em seguida à solenidade de abertura do evento, agendada para a manhã do dia 20 de novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A 3ª edição do Prêmio Brasil Rural seria realizada este ano em São Paulo, mas foi transferida para Campo Grande em função da realização da Feiratur 2008 na capital sul-mato-grossense. A idealização e a realização do prêmio são do Idestur (Instituto de Desenvolvimento do Turismo no Espaço Rural), também realizador da Feiratur 2008 em conjunto com a Associação Brasileira de Turismo Rural/MS (Abraturr/MS).

A idéia da premiação foi promover o reconhecimento de instituições, personalidades e empresas que realizam ações e adotam práticas que refletem no desenvolvimento da atividade de turismo rural no Brasil. O objetivo é que ele seja um instrumento de compromisso institucional e corporativo com o crescimento do setor.

Em suas duas primeiras edições, o Prêmio Brasil Rural homenageou Inezita Barroso, Renato Bravo, o Ministério do Turismo, Caixa Econômica Federal, Associação Brasileira de Turismo Rural, SEBRAE Nacional, Programa Globo Rural, Secretaria de Turismo do Ceará, e a cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

A Feiratur 2008 conta ainda com o apoio e parcerias do Ministério do Turismo, Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, da Associação Campo-Grandense de Turismo Rural (Actur), Associação das Pousadas Pantaneiras (APPAN), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/MS; Prefeitura de Campo Grande; Associação Brasileira dos Agentes de Viagens/MS; Conselho Municipal de Turismo de Campo Grande; Associação dos Bacharéis de Turismo; Campo Grande Pantanal Convention & Visitors Bureau e Sebrae e Sebrae/MS. A organização está a cargo da Opec Eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (67) 3341-6900 ou pelo e-mail: feiratur@opec-eventos.com.br.

Fonte: Ariosto MesquitaJornalista e Mestre em Produção e Gestão Agroindustrial

Nenhum comentário: